POLÍTICA

Itaitubense é eleito vereador em Novo Progresso em sua primeira candidatura
Moacélio, mora há 8 anos em Novo Progresso e disputou 11 cadeiras na Câmara Municipal com 120 candidatos.


Moacélio Pereira Melo, de 34 anos, vereador de Novo Progresso. (Foto: Portal Giro)

As eleições de 2020 trouxe diversas surpresas, como por exemplo, a nomeação de um itaitubense à vereador de Novo Progresso. Moacélio Pereira Melo, de 34 anos, natural de Itaituba, foi eleito com 220 votos válidos pelo Partido Social Democrático (PSD), em sua primeira candidatura, disputando 11 cadeiras na Câmara Municipal com 120 candidatos. 

Em entrevista ao Giro, Moacélio afirmou que reside em Novo Progresso há cerca de 8 (oito) anos, após ser aprovado no concurso da prefeitura do município para atuar no cargo de vigia. O vereador é casado com Ailma Oliveira Melo, há nove anos, com quem tem um filho de sete anos, chamado Nícolas José Oliveira Melo. Ele é formado em Ciências Biológicas pela Unidade Instituto Caivs Ivlis Caesar (UNICIC), em 2020, e membro da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Moacélio Pereira Melo, de 34 anos, e a esposa Ailma Oliveira Melo. (Foto: Portal Giro)

Moacélio revelou que sempre teve interesse por política, logo que participou, em 2016, das eleições para Conselheiro Tutelar, sendo nomeado ao cargo que ocupou durante quatro anos, fazendo com que o mesmo se interessasse mais ainda pelas causas públicas e pela luta a favor dos direitos do povo.

Em vista disso, planejou sua candidatura durante cerca de cinco anos, desde quando já atuava no serviço público prestando trabalho à população. Fez alianças com lideranças evangélicas e sempre atuou com projetos que beneficiaram as pessoas menos favorecidas.

Moacélio Pereira Melo, de 34 anos, vereador de Novo Progresso. (Foto: Portal Giro)

Quando perguntado sobre futuras intenções no âmbito político e se havia o anseio de se candidatar a prefeito de Novo Progresso, Moacélio afirmou que não pensa na possibilidade de se tornar gestor do município, e seu objetivo é "realizar um excelente trabalho em favor da população e assim fazer nosso nome crescer politicamente", disse o vereador.

Fonte: Portal Giro


Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp




01 COMENTÁRIO


Jorge Luiz Machado comentou em 24/12/2020 às 20h 07min

Parabéns


COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



POLÍTICA  |  05/05/2021 17h55

Itaituba - PA
 

POLÍTICA  |  26/04/2021 19h30