ENERGIA

Concessionária de energia terá operação fim de ano com plantão e engenheiros de sobreaviso
Equipes da empresa estarão em pontos estratégicos das principais cidades do Pará nas noites de Natal e Réveillon.




Equipes de manutenção preventiva em Santarém (Foto: Divulgação/Equatorial/ Reprodução)

Mesmo com as restrições aos eventos comemorativos de Natal e Réveillon nas principais cidades do Estado por conta da pandemia Covid-19, a a concessionária de energia terá um plano de operações específicos para estes dias. Como ocorre em todos os anos, o intuito da ação é garantir que situações envolvendo a rede elétrica em caráter emergencial, sejam resolvidas no menor tempo possível, sem prejuízos à população.

A empresa deve contar com dezenas de equipes extras para atender as demandas que, porventura, acontecerem em Santarém, Itaituba e Altamira, no oeste do Pará, Marabá, Parauapebas e Tucuruí, nas regiões sul e sudeste paraense, além de Belém e região metropolitana.

O diretor de Operações Técnicas da Equatorial Pará, Alexandre Cardoso, explicou que o plano deste ano tem as suas peculiaridades em função da pandemia. “Com as medidas das Prefeituras e recomendações dos órgãos de saúde para manter o distanciamento e evitar aglomerações, nós vamos priorizar o atendimento para que as pessoas tenham a continuidade do serviço em suas casas nas noites de Natal e Réveillon, colocando equipes em pontos estratégicos das cidades”, disse.

Equipes de manutenção e operação da distribuidora estarão a postos, e a empresa também contará com engenheiros em regime de sobreaviso até as 6h do dia seguinte aos feriados de Natal e Ano Novo. Caso ocorra algum tipo de perturbação no sistema elétrico dessas áreas, as equipes da distribuidora estarão disponíveis para agir imediatamente e normalizar o fornecimento o quanto antes.

Em caso de alguma eventualidade no sistema elétrico, as equipes estarão aptas a providenciar o pronto atendimento, para a normalização do fornecimento de energia elétrica, inclusive com o apoio de ‘linha viva’, uma estrutura que permite fazer manutenções sem a necessidade de desligamento do fornecimento.

Ações preventivas

Durante os meses que antecedem as festividades de fim de ano, a Equatorial Pará realizou ações de manutenção preventiva na rede elétrica. Foram podas das árvores próximas a rede, a manutenção geral dos alimentadores, e a realização de testes nos equipamentos que trabalham de forma automatizada, possibilitando que as operações emergenciais também possam ser executadas à distância.

Fonte: G1 Santarém


Participe do nosso grupo do WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM