ALERTA

Detran interrompe atividades na primeira semana de janeiro no Pará
Serviços voltarão à normalidade a partir do dia 11 de janeiro de 2021. Paralisação visa o aprimoramento do sistema do órgão.


(Foto: Alécio Freitas/ Portal Giro)

O atendimento ao público fica suspenso nos dias 4, 5, 6, 7 e 8 de janeiro de 2021 no Departamento de Trânsito do Estado (Detran). A paralisação temporária de cinco dias durante a primeira semana de janeiro visa ao aprimoramento do sistema do órgão.

Neste período, o atendimento fica interrompido na sede do órgão, postos, Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) e no site oficial. Os serviços voltarão à normalidade a partir do dia 11 de janeiro de 2021.

Além dos ajustes para o atendimento e atualização do calendário de licenciamento anual dos veículos e das taxas administrativas em decorrência do valor da Unidade Padrão Fiscal do Pará para 2021, o Detran aproveitará esse período para implantar o modelo eletrônico do Certificado de Registro de Veículo (CRV) de forma exclusiva.

No Pará, já está em uso a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) no modelo digital. Agora, o Certificado de Registro do Veículo, anteriormente conhecido como Documento Único de Transferência (DUT), também ficará disponível no modelo eletrônico.

"O CRV será exclusivamente eletrônico a partir de janeiro. Ou seja, o usuário terá a oportunidade de não depender de nenhum documento físico em papel moeda. CNH, CRV e CRLV serão em formato digital", afirma Marcelo Guedes, diretor geral do órgão.

Fonte: G1 Pará


Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



ALERTA  |   17/01/2022 16h32

Itaituba - PA
 




ALERTA  |   12/01/2022 08h25

Itaituba - PA
 

ALERTA  |   06/01/2022 16h36