POLICIAL

Cinco presos não retornam de saída temporária de Natal e estão foragidos em Itaituba; veja lista
De acordo com a direção do CRRI, saída temporária foi concedida a 60 detentos. Beneficiários que não retornaram passam a ser considerados foragidos da Justiça.


Foragidos da justiça. (Foto: Reprodução/CRRI)

Dos 60 presos beneficiados com a saída temporária no Natal, 5 não retornaram ao sistema prisional, informou a direção do Centro de Recuperação Regional de Itaituba (CRRI). Benefício foi concedido no dia 24 de dezembro de 2020, para que os custodiados pudessem passar as comemorações natalinas com a família. O retorno estava marcado para as 15h do dia 31 do mesmo mês.

Segundo o diretor da unidade, Fagner Sá, agentes da Polícia Civil e da Polícia Militar foram comunicadas e já estão realizando diligências a fim de localizar os foragidos. Fagner também relata que a população pode contribuir denunciando através do 190, caso reconheça algum dos presos.

Uma vez recapturados, além de estarem sujeitos ao cumprimento de pena em regime fechado, também perdem, a priori, os requisitos para obtenção de novo direito à saída temporária em datas comemorativas.

Foragidos

Valdir Pinto da Silva.

Francisco Marques Sabinanes.

Emanuel de Souza.
 
Waldeir Porto Costa, foragido.

Edivan Sousa Barbosa.

 
A saída temporária é um benefício previsto na Lei de Execuções Penais. Entre os critérios analisados estão: presos em regime semiaberto, com bom comportamento dentro dos presídios, que cumpriram 1/6 da pena no caso de réu primário e 1/4 no caso de reincidente.

Fonte: Plantão24h News


Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



POLICIAL  |   06/08/2022 18h06





POLICIAL  |   06/08/2022 11h40

Itaituba - PA
 

POLICIAL  |   06/08/2022 09h13

Itaituba - PA