HOMENAGEM

Após 34 anos de atuação em Itaituba, ​Sargento Nóia irá morar em sua terra natal em Tocantins
Ele se despede do município deixando, entre outros feitos, a Clínica Renascer, que agora será coordenada pelo terapeuta holístico Valdeci Antônio de Souza, natural de Goiás.




Sargento Nóia dedicou 34 anos de sua vida para ajudar o município de Itaituba, seja na prestação de serviço como PM ou com seus projetos sociais. (Foto: Reprodução/Acervo Pessoal)

Em Itaituba desde de 1990, Antônio Luís Nóia Silva, mais conhecido como Sargento Nóia, sempre foi um cidadão que buscou ajudar o próximo, seja através das ações sociais e prestação de serviço como agente da Polícia Militar (PM).

Natural de Miracema, estado do Tocantins, Noia iniciou sua carreira policial em 1987, na cidade de Conceição do Araguaia, sudeste do Pará. Depois foi destacado para o município de Santarém, com a patente de saldado, onde ficou três meses e no mesmo ano veio para a cidade pepita. Chegou até a patente de Sub-Tenente da PM e, desde 2016, Noia está para reserva da PM.

Época em que Luís Nóia realizava palestras sobre dependência química. (Foto: Reprodução/ Rede Socias)

Em entrevista ao Giro, Nóia afirma que começou o projeto social de recuperação e reintegração de dependentes químicos à comunidade no ano de 2009. De lá para cá veio em um crescente até instalar sua própria clínica de reabilitação na cidade, feito alcançado no ano de 2018.  

 

“Sempre trabalhei com encaminhamento de dependentes químicos para outras entidades de cidades como Macapá e Guarantã. Além disso, ministrava palestras de orientações. Mas só conseguir concluir meu trabalho (de montar um ONG), há dois anos, criando a Clínica Renascer”, relata.


Agora, aos 56 anos, Nóia deve seguir rumo a Palmas, capital de Tocantins, estado onde nasceu, “para descansar e cuida mais de sua saúde”, informou.

Nóia afirma que é grato ao estado do Pará, e que sai de Itaituba deixando um legado de “um sonho que foi realizado com muita persistência, amor e dedicação, no fundo uma saudade de todos amigos que conquistou nesses 34 anos de atuação no município.

Sobre a Clínica Renascer

Desde sua implantação, houve uma grande evolução no tratamento de pessoas que buscaram atendimento dos serviços para tratar o vício em Álcool e/ou Drogas ilícitas. Várias pessoas que se recuperam na clínica hoje estão com seus familiares e/ou inseridos no mercado de trabalho, afirma o Sgt Nóia.

Luís Nóia com PM e mebros da clínica. (Foto: Reprodução)

Em junho de 2020, a Clínica passou até um novo espaço, situado na primeira rua do bairro Liberdade, no antigo Boteco do Fabão, atrás do Centro de Conversões Daniel Berg.

Novo coordenador da Clínica Renascer, Valdeci Antônio. (Foto: Reprodução)

A frente da Clínica Renascer ficará Valdeci Antônio de Souza, terapeuta holístico, psicoterapeuta neurolinguístico, coach e analista comportamental, natural de Goiás.

Fonte: Portal Giro


Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



HOMENAGEM  |   20/01/2021 10h26





HOMENAGEM  |   17/12/2020 10h04