POLICIAL

Estelionatário usa foto de advogado de Itaituba para aplicar golpes pelas redes sociais
Segundo o advogado, o estelionatário tem usado sua foto para aplicar golpes em Itaituba, Altamira e até mesmo em Macapá, no AP. O caso foi registrado na 19ª Seccional de Polícia Civil.




Foto do advogado Alexandre Vitor Alves Magris está sendo usada por criminosos na web. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

A foto e nome do advogado itaitubense Alexandre Victor Alves Magris, de 24 anos, estão sendo usados por golpistas para aplicar golpes de falsas vendas através de um aplicativo de mensagens instantâneas, com o número (93) 99224-0977.

Uma vítima do golpe, informou ao um primo do advogado, que estavam utilizando a imagem e seu nome na tentativa de vender uma moto, foi quando o primo o procurou para perguntar sobre a venda da moto na internet, neste instante Alexandre descobriu que estavam utilizando sua foto para aplicar golpes.

Segundo Alexandre, na internet, o perfil replica anúncios de veículos que estão sendo oferecidos em grupos de compras e vendas, reposta o anúncio e tenta vender como se ele – o estelionatário, fosse o dono do veículo. 

O estelionatário afirma às vítimas que elas “não estão mexendo com bandido não, é pessoa honesta”. Para finalizar o golpe, ele utiliza uma conta bancaria de uma mulher com o nome Sabrina Jeronimo da Silva, supostamente sua esposa.

O advogado disse ao Giro que o estelionatário tem aplicado o golpe não só em Itaituba, mas também em Altamira e Macapá, no Amapá, e que já registrou um boletim de ocorrência por crime de estelionato e falsa identidade contra o golpista.

Depois de descobrir o golpe, Alexandre publicou um alerta nas redes sociais para que a população fique alerta para não cair no golpe. "Não sou eu, está utilizando minha foto se passando pela minha pessoa, fiquem atentos! Não estou utilizando essa foto no perfil do WhatsApp" diz trecho da publicação.
 

Fonte: Portal Giro


Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



POLICIAL  |   01/03/2021 16h44





POLICIAL  |   01/03/2021 12h45