SOLIDARIEDADE

​Animais disponíveis na 2ª Feira de Adoção em Itaituba ganham novos lares
Evento foi organizado pela ONG O Sol Nasce Para Todos e ocorreu neste domingo (17), na Barraca de Eventos Culturais da cidade.


Várias pessoas foram à feira adotar um animal. (Foto: Reprodução)

Cerca de 98% dos animais disponíveis na 2ª edição da Feira de Adoção de Animais, organizada pela ONG O Sol Nasce Para Todos, foram adotados. O evento ocorreu na tarde deste domingo (17), na Barraca de Eventos Culturais de Itaituba.

Segundo a coordenação da ONG, a adoção é importante para conter o número de animais abandonados nas ruas e dar a eles um novo lar. Além disso, ajuda a diminuir a superlotação no abrigo da ONG, que somente no mês de dezembro recebeu mais de 30 animais.

Evento ocorreu na Barraca de Eventos Culturais de Itaituba. (Foto: Reprodução)

Os interessados em adotar um dos animais apresentaram documentação e comprovante de residência. Todos os bichinhos que são disponibilizados para adoção são animais resgatados de maus tratos, que passaram por tratamento de saúde, foram castrados e liberados para adoção.

Ithalo Prado, médico veterinário, fundador e coordenador da ONG, afirmou que a feira de adoção entrará no calendário eventos da ONG, sendo realizado mensalmente. “Nós vamos fazer essa campanha de adoção todo mês, afim de sempre ter espaço na ONG para receber novos animais vítimas de abandona e/ou maus-tratos”.

Fonte: Portal Giro


Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



SOLIDARIEDADE  |   17/09/2021 16h51

Itaituba - PA
 




SOLIDARIEDADE  |   27/08/2021 09h02

Itaituba - PA
 

SOLIDARIEDADE  |   20/08/2021 17h01

Itaituba - PA