SAÚDE

Governo anuncia reativação do Hospital de Campanha em Santarém
Serão disponibilizados 60 novos leitos para acompanhamento de pessoas infectadas pelo novo coronavírus; Previsão é que o Hospital comece a funcionar em dez dias.




O Hospital de Campanha em Santarém será reaberto em outro local, para aumentar a oferta de leitos no Baixo Amazonas. (Foto: Reprodução)

O Hospital de Campanha em Santarém, na região Oeste do Pará, vai ser reaberto pelo governo do estado, como medida para enfrentar o aumento de casos da covid-19 nos municípios do Baixo Amazonas. A previsão é que o Hospital comece a funcionar em dez dias, oferecendo 60 leitos clínicos.A unidade será montado na Escola Maria Uchôa Martins, localizada no bairro Floresta.

O governo do Pará aumentou recentemente o número de leitos exclusivos para pacientes da covid-19, para atender os municípios do extremo Oeste. Santarém já conta com 40 leitos de UTI; em Itaituba há 60 leitos de UTI e em Juruti também foram instalados 10 leitos de UTI. A região também conta com 87 leitos clínicos.

Aumento de internações

Segundo o secretário adjunto de Saúde Pública, Sipriano Ferraz, foi percebida uma movimentação preocupante no número de solicitações de internações e no número de casos confirmados de covid-19.

“Nossos epidemiologistas indicam que já estamos vivendo uma segunda onda na região do Baixo Amazonas, e nós precisamos agir, por isso estamos aumentando a nossa retaguarda de leitos, para dar suporte a toda região. Precisamos trabalhar com todos os cenários, e estarmos preparados caso ocorra de fato um aumento excessivo no número de solicitações de internações”, ressaltou Sipriano Ferraz. 

Fonte: Agência Pará


Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM






SAÚDE  |   23/02/2021 09h37


SAÚDE  |   21/02/2021 11h13