SOLIDARIEDADE

​Família precisa de doações para tratar menina com tumor nos rins, em Itaituba
Moradora do Distrito de Miritituba, Aila Vasconcelos encontra-se em Santarém. Mãe está desempregada e amigos criaram uma campanha de solidariedade. Saiba como ajudar.


Aila da Conceição Vasconcelos, de 3 anos. (Foto: Reprodução)

A família da pequena Aila da Conceição Vasconcelos, de 3 anos, e amigos tentam conseguir ajuda para dar continuidade ao tratamento da menina, contra um tumor nos rins que provoca bastante dores e febre alta. A doença foi descoberta há pouco mais de três meses e desde então a família, que mora no Distrito de Miritituba, em Itaituba, procurou meios para iniciar de imediato o processo de terapias.
 

“Aila se encontra em um quadro bem avançado da doença. Ela está com o tumor dos dois lados dos rins, a situação é bem delicada. Quando consultei ela, em Itaituba, a médica disse que ela pode ter nascido com a doença ou ter herdado de algum parente”, conta a mãe, Gleiciane Gomes, que está desempregada.


Devido à gravidade da doença, Aila foi encaminhada via Tratamento fora de domicílio (TFD), para Santarém, onde a criança conseguiu ser consultada com dois especialistas, um cirurgião e um pediatra e, eles pediram exames como Ressonância, tomografia e entre outros, de forma imediata, para avaliar melhor o quadro de Aila.

O tratamento deve começar em fevereiro, com quimioterapia leve e deve durar 4 sessões. “Conseguimos marcar alguns exames essenciais e o tratamento deve inicia já no dia três de fevereiro”, relata Gleiciane.

Apesar do TFD a família ainda precisa de ajuda da população, haja vista, que ainda não há previsão de quando Aila retornará para casa e, na cidade vizinha é necessário custear alimentação, transporte e medicamentos, informou uma amiga da família, Ingrid Rodrigues, na qual acrescenta que uma campanha de arrecadação está sendo feita por amigos e parentes de Gleiciane.

 

“A campanha é para arrecadar doações e realizar algumas rifas para conseguir dinheiro. Toda o valor arrecadado será encaminhado a Gleiciane, em Santarém” afirma.


Os interessados em ajudar podem entrar em contato pelo telefone (93) 9 99151-0963 (Ingrid Rodrigues) / (93) 9 99163-4446 (Missaely), ou fazer uma doação em depósito ou transferência: Caixa Econômica Federal: 0552 013 4019-7 (Gorete Medina Conceição).

Fonte: Portal Giro


Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



SOLIDARIEDADE  |   17/09/2021 16h51

Itaituba - PA
 




SOLIDARIEDADE  |   27/08/2021 09h02

Itaituba - PA
 

SOLIDARIEDADE  |   20/08/2021 17h01

Itaituba - PA