REDES SOCIAIS

Petição online reúne assinaturas para cobrar uma qualidade melhor na conexão de internet, em Itaituba
Petição pede que as autoridades competentes busquem uma solução para problemática.


(Foto: Reprodução)

Moradores de Itaituba (PA) criaram uma petição online pedindo uma conexão de internet com mais qualidade para o município. Desde do início do ano, vem ocorrendo constantes quedas no serviço de telecomunicações deixando os moradores insatisfeitos. O abaixo-assinado eletrônico tem mais de 600 assinaturas e pretende conseguir 750 assinantes ou mais.

“Não é de hoje que a população de Itaituba/PA enfrenta diversos problemas em relação ao serviço de telecomunicação prestado por empresas, seja de telefonia ou internet, mas nesse caso vamos falar especificamente da internet que é prestada em nosso munícipio e até quando teremos que ouvir desculpas sem que nos apresente uma solução eficaz para o problema” começa a petição.

Segundo o documento, atualmente, a internet é uma ferramenta de trabalho e de comunicação indispensável para qualquer cidadão e a ausência dela se torna uma barreira de desafios, gerando prejuízos financeiros, insatisfação ao consumidor e até perdas de vidas, especialmente ao momento pandêmico em que o mundo vive.

O abaixo-assinado diz ainda que os moradores reconhecem os esforços que os provedores de internet locais têm realizados. Como em 2018, com a ida até Brasília para participar do leilão de venda de banda de internet, promovido pela Eletronorte, única empresa responsável pelo fornecimento do transporte IP para as regiões remotas do Norte do Brasil.

“Já estamos no ano de 2021 e este problema ainda não foi solucionado. A questão é:  Até quando teremos que ouvir as desculpas das empresas locais x Eletronorte/outros?”, questiona a petição.

Segundo o proprietário de uma dos provedores locais, Elizeldo Marcedo, existe um CDN Content Delivery Network (ou Rede de Distribuição de Conteúdo) em Itaituba, que hospeda Facebook YouTube Netflix e Google, e o mesmo tem tido problemas que vem afetando todos os provedores.

Outras provedores procurados pelo Giro, informaram que as constantes instabilidades na conexão se dá também, pois, a Eletronorte estaria realizando uma manutenção nos equipamentos do Linhão de Tucuruí, dessa forma, todos os municípios do Pará estão sofrendo com essas falhas na conexão.

A previsão é que problemática seja resolvida até fevereiro, quando a Eletronorte deve finalizar os serviços de manutenção.

Vale lembrar que no ano de 2017, provedores do Norte fizeram uma petição pública contra as Centrais Elétricas do Norte do Brasil S/A, a famosa Eletronorte. Na época, os provedores iniciaram um movimento para criar uma associação dos provedores de internet da Região Norte.

Fonte: Portal Giro


Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



REDES SOCIAIS  |   30/07/2021 17h19

Santarém - PA
 




REDES SOCIAIS  |   24/07/2021 12h37

Itaituba - PA
 

REDES SOCIAIS  |   14/06/2021 15h29

Itaituba - PA