MEIO AMBIENTE

Vídeo mostra momento de desabamento de muro em loteamento de Itaituba
Desabamento aconteceu após intensa chuva que caiu durante este sábado (20) na região. Pelo menos 12 casas foram afetadas. Defesa civil esteve no local para orientar os atingidos.




Pelo menos 12 casa foram afetadas. (Foto: Richardson Viera/Portal Giro)

Um vídeo de uma câmera de segurança mostra o momento em que um muro desaba no Loteamento Cidade Nova, em Itaituba. As imagens foram gravadas na noite de sábado (20), por volta das 19h50. (veja o vídeo abaixo)

Com 17 segundos, o vídeo mostra quando o muro cede devido ao solo encharcado por conta das constantes chuvas que caem na região. Pelo menos 12 casas foram afetadas, entre a quadra 10 e 11, na rua M do loteamento, toda estrutura desabou. Ninguém ficou ferido. 
 

Em conversa com a equipe de reportagem do Portal Giro, um dos moradores relatou que devido ocorrido não dormiu a noite com medo de um novo desabamento no local. “A gente passou transtorno e nem dormiu, fiquei acordado, uma coisa ao invés de virar um sonho, vira um pesadelo” comenta.

Assim que souberam do desastre natural, engenheiros responsáveis pela obra e representantes da empresa que mantém o loteamento, JJP Construtora, estiveram no local e deram suporte aos atingidos. Oferecendo-lhes estadia em um hotel da cidade até que tudo fosse resolvido pela equipe. Alguns moradores optaram por ficar em suas residências ou dormir na casa de parentes.

Alguns moradores registram B.O na delegacia. (Foto: Richardson Viera/Portal Giro)

A Defesa Civil compareceu no local, realizou a análise e isolou todas o perímetro entre as quadras.  O órgão orientou aos moradores, das 12 casas atingidas, que registrassem o caso na 19ª Seccional de Polícia Civil de Itaituba, de forma separada.

Muro de contensão que restou. (Foto: Richardson Viera/Portal Giro)

As famílias também foram aconselhadas pela Defesa Civil a procurarem um advogado que possa responder pelo coletivo de atingidos como um todo, para que pudessem reaver os valores pagos pelos imóveis ou exigir da empresa responsável novas casas para os moradores.

Fonte Portal Giro


Confira o vídeo:




Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



MEIO AMBIENTE  |   12/02/2021 17h50





MEIO AMBIENTE  |   04/02/2021 10h06


MEIO AMBIENTE  |   13/01/2021 14h28