REGIONAL

​Prefeitura de Itaituba envia oxigênio para atender pacientes acometidos da covid-19 em Prainha
Envio foi um pedido do vice-prefeito de Prainha. Ao todo, 14 cilindros de oxigênio foram doados para o município vizinho.




Helicóptero do governo estadual transportou 4 dos 14 cilindros. (Foto: Divulgação/PMI)

O governo municipal de Itaituba enviou, na tarde deste domingo (21), em nome do prefeito Valmir Climaco, uma carga de 14 cilindros de oxigênio para o município do Prainha, no oeste do Pará. O envio foi realizado depois que o vice-prefeito de Prainha, Josué Nascimento (MBD), ligou para o gestor municipal de Itaituba informado que 13 pacientes acometidos pelo novo coronavírus corriam risco de ficar sem oxigênio medicinal.

Através das redes sociais, o prefeito gravou um áudio pedindo a colaboração de algum dono de avião que pudesse disponibilizar sua aeronave, para conduzir os cilindros de oxigênio até Prainha, já que as duas aeronaves da família Climaco não estavam disponíveis. Ambas se encontravam em Manaus (AM), por isso recorreu a outros proprietários de aeronave.

Ao saber dessa informação, o proprietário de uma aeronave, que preferiu não ser identificado, se prontificou a contribuir e disponibilizou sua aeronave. Um helicóptero do governo do estado que se encontrava no aeroporto de Itaituba, o qual faz transporte de pacientes para o Hospital Regional do Tapajós com Covid-19, também foi autorizado a prestar o socorro.

De imediato, o Helicóptero decolou com 4 cilindros e em seguida a aeronave também levantou voo transportando levando mais de 10 cilindros.

O município de Prainha, até a última sexta-feira (22), contabilizava 1.084 casos confirmados de covid-19 e 52 óbitos confirmados e outros 02 suspeitos. Os dados indicam ainda que 470 pessoas estão sendo monitoradas e 894 já estão recuperadas.

Fonte: Portal Giro


Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM