SAÚDE

As redes sociais podem gerar depressão? #PapoGiro
Primeiro programa da série “Papo Giro”, trouxe psicólogo e influenciadores para debater experiências profissionais e pessoais sobre uma das doenças que mais mata no mundo, a depressão, e sua relação com as redes sociais. Confira.



Confira o vídeo:




Saber como as redes sociais influenciam nossas vidas longe dos celulares é uma curiosidade debatida há anos, provavelmente desde antes do seu perfil no Orkut. Existem vários "achismos", inclusive teorias que afirmam que observar todo mundo feliz 24h pode não ser tão benéfico. 

O Portal Giro fez uma enquete com os internautas, onde pergunta era: As redes sociais podem causar depressão as pessoas? 79% dos que responderam à pergunta disseram que sim, e 21% afirmaram que não. 

Para debater essa temática, o Portal Giro convidou um psicólogo e três influenciadores para debater experiências profissionais e pessoais sobre uma das doenças que mais mata no mundo, a depressão, e sua relação com as redes sociais. Esse é o quadro #PapoGiro

Convidados:

Silvio Jadão, psicólogo, especialista em docência do nível superior e pós-graduando em avaliação psicológica e saúde mental.

Patrícia Sousa, enfermeira, pós-graduada em oncologia e epidemiologia, mas também influencer digital, conhecida como Patys Honey no mundo da internet.

Pedro Allan, também digital incluencer e com um público fiel de 200 mil seguidores. Ele contou como essa vida na internet mexe com sua saúde mental e também na vida pessoal.

A pedagoga Jozzy Brasil, que em meio à pandemia procurou se reinventar e agora trabalha como influenciadora digital, com conteúdo diversificado a cada dia.

Fonte: Portal Giro / Giro TV



Fonte:Giro Porta/Giro TV

Participe do nosso grupo do WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM