SOLIDARIEDADE

​Grupo promove campanha de oração aos pacientes internados com Covid-19 em Itaituba
A ação é uma iniciativa de membros da Renovação Carismática Católica (RCC) do município. A campanha iniciou na manhã desta sexta-feira (26), em frente ao Hospital Regional do Tapajós (HRT).


Grupo está reunido em frente ao Hospital Regional do Tapajós. (Foto: Rubson Vieira/Portal Giro)

Membros da Renovação Carismática Católica (RCC) de Itaituba iniciaram na manhã desta sexta-feira (26), por volta das 06h, uma campanha de oração a pacientes que estão internados com covid-19 no município, em especial aos do Hospital Regional do Tapajós. O Grupo se reuniu do lado de fora do prédio para fazer uma oração, que deve durar 12 horas.

Segundo Lorimar Santos, um dos membros da RCC, durante todo o dia ocorrerá esse momento de oração, encerrando 18h, e nesse período a equipe está recebendo das famílias o nome de familiares que estão internadas na unidade e colocando em um mural para o momento da Misericórdia, que acontecerá as 15h.

De acordo com ao último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), existem um total de 77 pessoas internadas no HRT, entre pacientes em leitos clínicos e em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Todo o momento de oração da Misericórdia poderá ser acompanhado pela internet, através do canal no Youtube do RCC Itaituba. Para acompanhar o evento, e fazer parte desse momento de oração, basta se inscrever no canal do Youtube da RCC Itaituba – Clique aqui.
 

“Faremos um grande clamor aqui na frente, com as famílias e, de modo especial, aqueles que estarão em casa porque nós estaremos transmitindo essa programação pelo canal no YouTube, para que essas pessoas possam orar junto com a gente. É o terço da misericórdia. Será o dia inteiro de Oração. Convidamos a família a rezar junto com a gente, trazer o nome dos seus familiares. Se unir nessa corrente de oração”, ressalta Lorimar.


Além do HRT, o grupo pretende realiza esse momento de oração em outras instituições do município. “Esse foi o pontapé inicial aqui no hospital regional. Nossa vontade é depois orar e pedir a direção de Deus em outros lugares também, como na UPA, que tem muita gente l internada também. Estender essa campanha de oração para mobiliza a cidade, pois o momento é difícil para todo mundo”, conta Lorimar.

Lorimar finaliza afirmado que o objetivo não é gerar nenhum tipo de aglomeração, mas sim mobilizar a sociedade a tirar um minuto do seu tempo para fazer uma oração as pessoas acometidas da covid-19.

“São 12 horas de oração, o dia inteiro, e seria interessante se as pessoas tirassem um tempinho para orar mesmo que não tem parentes internados aqui. Mas não é por isso que deve deixar de rezar. Tire um tempinho do seu dia faça uma oração, apresente a Deus essa situação, porque hoje são eles que estão aqui, amanhã nós não sabemos. Então vamos nos apegar a Deus, porque momentos como esses só o poder de Deus pode salvar nossas vidas”.

Fonte: Portal Giro


Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



SOLIDARIEDADE  |   17/09/2021 16h51

Itaituba - PA
 




SOLIDARIEDADE  |   27/08/2021 09h02

Itaituba - PA
 

SOLIDARIEDADE  |   20/08/2021 17h01

Itaituba - PA