SOLIDARIEDADE

Família faz campanha para pagar tratamento de itaitubense com problemas no joelho
Tia Naza, como é conhecida na cidade pepita, foi diagnosticada com artrose e sofreu lesão na cartilagem. Ela sente fortes dores e não consegue andar. Cirurgia é cerca de R$ 50 mil.


Foto: Reprodução

A família de Nazaré Nanci dos Santos, de 67 anos, que sofre com grave problema na cartilagem do joelho, decidiu criar uma campanha para conseguir pagar o tratamento médico da mulher. Segundo Fávila Taís, filha de Nazaré, desde 2018 a mãe faz tratamento no joelho devido ter artrose, fez fisioterapia e toma toda medicação necessária. Mas, há cerda de 1 ano, a cartilagem se desgastou e quando foram retornar ao médico para acompanhar o tratamento, foi solicitado uma cirurgia o mais rápido possível devido a uma lesão no tecido ósseo.

Nazaré atualmente mora em Manaus (AM), junto com sua filha, mas por anos morou em Itaituba, onde trabalhou por anos na Prefeitura Municipal. Ela ficou conhecida como “Tia Naza”.

Fávila afirmar que essa lesão provoca fortes dores e impossibilita a mãe de andar. “Procedimento como fisioterapia, remédios e massagem já não resolvem a dor porque o caso já é cirúrgico”, diz.

A filha relata, ainda, que a família já procurou o Sistema Único de Saúde (SUS) para realizar de forma gratuita a cirurgia, porém, devido a pandemia, as cirurgias através do SUS estão suspensas e sem previsão de retorno. O valor do procedimento cirúrgico na rede particular fica em torno de R$ 60 mil e a família não tem condições de arcar com todo esse valor.

Por isso, Fávila Tais faz um apelo à população para que ajudem a Tia Naza. Fávila conta que não aguenta mais ver sua mãe sentindo fortes dores e não poder fazer nada. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone (92) 9 99161-6768 (Fávila Taís) ou fazer uma doação em depósito ou transferência: 

Conta Caixa Econômica Federal 
Ag: 0552
Op: 013
Conta Poupança: 78312-2
Nazaré Nanci dos Santos Ceresér 
Ou o Pix que é o CPF dela 122.594.972-68

Fonte: Portal Giro


Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



SOLIDARIEDADE  |   17/09/2021 16h51

Itaituba - PA
 




SOLIDARIEDADE  |   27/08/2021 09h02

Itaituba - PA
 

SOLIDARIEDADE  |   20/08/2021 17h01

Itaituba - PA