SAÚDE

Barco Hospital Papa Francisco atenderá moradores dos distritos de Miritituba e Barreiras, região de Itaituba
Segundo Iamax Prado, Secretário de Saúde do município, o Barco-hospital vai estar ancorado no porto de Miritituba nos dias 08 e 09 de abril. Já no dia 10, o atendimento será na comunidade de Barreiras.




(Foto: Reprodução)

O anúncio da vinda do Barco Navio Hospital Papa Francisco, feito pelo secretário de Saúde Iamax Prado, veio depois de uma avaliação resumida das ações da Unidade Básica Fluvial Brizamar Muniz, que já realização três visitas a comunidades ribeirinhas, com bom aproveitamento e receptividade satisfatória por parte dos moradores. A última investida foi na comunidade de São Luiz do Tapajós, que concentrou o atendimento, recebendo ainda moradores de pequenos povoados dos arredores. Foram mais de cento e cinquenta atendimentos.

Outro programa que vai contemplar Itaituba, segundo o secretário, é o Barco Hospital Papa Francisco, um projeto da Associação e Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus, lançado em agosto de 2019 em Belém.

O barco tem sua sede na cidade de Óbidos no rio Amazonas, mas percorre os municípios de todas as regiões dos rios, como Xingú, Tapajós, Calha Norte e Baixo Amazonas, além dos estados vizinhos. O Barco Hospital Papa Francisco tem tripulação fixa, mas também é operacionalizado com o auxílio voluntário, oferecendo uma série de atendimentos, com consultórios médicos, odontológicos, centro cirúrgico, sala oftalmológica completa, laboratório de análises, sala de medicação, sala de vacinação e leitos de enfermaria, além de equipamentos para exames de raio-X, ultrassonografia, mamógrafo e eletrocardiograma.

As equipes também trabalham na prevenção e diagnóstico precoce do câncer com a realização de exames e triagem. Segundo o secretário Iamax Prado, o Barco Hospital Papa Francisco vai estar ancorado no porto de Miritituba nos dias 08 e 09. No dia 10 de Abril, o atendimento será durante todo o dia, na comunidade de Barreiras.

Fonte: Portal Mauro Torres


Participe do nosso grupo do WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM