ALERTA

​ONG animal de Itaituba pode encerrar suas atividades por falta de espaço
Segundo Íthalo Prado, idealizador da Ong o Sol Nasce Para Todos, a entidade funcionará apenas por mais 60 dias, já que a Prefeitura Municipal, proprietária do terreno, solicitou a desocupação do local para obras de ampliação da Seminfra.


Em janeiro, a Ong comemorou 3 anos atuando em Itaituba. (Foto: Rubson Vieira/Portal Giro)

Centenas de animais podem ficar sem lar nos próximos 60 dias se não forem adotados, informou o médico veterinário Íthalo Prado Custódio, idealizador da Ong O Sol Nasce Para Todos – Sociedade protetora de animais. A entidade pode encerrar suas atividades nos próximos dois meses caso não tenha um novo espaço para ser instalada.
.
Em um áudio gravado na tarde desta quinta-feira (15), e compartilhado nas redes sociais, Íthalo explica que atualmente o espaço onde encontra-se a ONG, dentro da usina de asfalto, na Rodovia Transamazônica, pertence a Prefeitura de Itaituba e órgão municipal solicitou a desocupação do local até o dia 16 de junho de 2021. O local, onde o projeto completou 3 anos e 5 meses, faz parte da Secretária Municipal de Infraestrutura (Seminfra), e passará por obras de ampliação.

Dessa forma, a partir de hoje a ONG não mais receberá novos animais. Apenas irá manter os que já estão sendo assistidos pela entidade e que, ao logo desse período, devem ser adotados e/ou enviados à lares temporários.

Conforme Íthalo, a única maneira de salvar o projeto é se algum empresário se prontificar em doar um novo terreno fixo, para que a ONG possa se instalar.

“Se algum empresário quiser ajudar o nosso projeto, doando um terreno fixo para os nossos trabalhos continuarem, seremos eternamente gratos… Quero deixar claro que, durante esses dias, não iremos mais receber animais […]”, finalizou.

Fonte: Portal Giro


Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM