SOLIDARIEDADE

​Prefeitura de Itaituba decreta luto oficial de três dias pela morte de Frei Manoel Lima
Religioso morreu nesta sexta-feira (16) após complicações da covid-19. Ele era um grande colaborador dos programas sociais.


Frei Manoel tinha 62 anos. (Foto: Reprodução)

A Prefeitura de Itaituba, através da Secretaria de Assistência Social (SEMDAS), decretou "Luto Oficial" por três dias, em razão do falecimento do Frei Manoel da Silva Lima. Ele morreu em decorrência de complicações da covi-19, no Hospital Regional do Tapajós, na tarde desta sexta-feira (16).

O religioso tinha 62 anos, e estava internado há 1 mês. Frei Manoel é natural de Ananindeua e chegou em Itaituba no mês de Janeiro de 2017. No mesmo mês, tomou posse na Paróquia Sant’Ana como administrador paroquial.

Conforme nota divulgada pela prefeitura, Frei Manoel era um grande colaborador dos programas sociais e sempre se preocupava com o próximo. Buscava através da Assistência Social, soluções aos menos favorecidos.

Não foram divulgadas informações sobre velório ou sepultamento.

Leia a nota na íntegra

É com enorme pesar que a Prefeitura de Itaituba através da Secretaria de Assistência Social-SEMDAS noticia o falecimento do Frei Manoel Lima, que sempre foi tão amado por todos.

Frei Manoel era um grande colaborador dos programas sociais. Sempre preocupado com o próximo, buscava através da Assistência Social soluções aos menos favorecidos. Era um defensor dos direitos da criança e do adolescente, um pastor que visitava seu rebanho, servindo e levando a palavra de Deus como conforto e participava diretamente de ações em prol dos mais necessitados. Sua contribuição com os trabalhos sociais, serão eternamente lembradas como grande lição e com certeza, as sementes plantadas, irão florescer, crescer e espalhar igualdade e respeito, para uma sociedade mais justa para todos.

Nas nossas orações, iremos pedir a Deus que receba de braços abertos Frei Manoel, que muito fez para espalhar a PALAVRA DIVINA, e que por muitas vezes esteve conosco celebrando e levando a palavra de conforto e confiança, abençoando e pregando nas programações institucionais do executivo no Paço Municipal e principalmente na Secretaria de Assistência Social, sempre como convidado especial. Sabemos que a morte não é o fim e que o Frei Manoel certamente terá encontrado o seu lugar no reino dos céus. Que o Senhor conforte o coração dos familiares e comunidade católica, que perde um grande evangelizador, uma grande liderança religiosa, uma pessoa do bem, que brilhantemente cumpriu dua missão na terra como grande servo de Deus. Com certeza frei Manoel já está no reino de Deus. Sentiremos saudades... Descanse em paz!


Fonte: Portal Giro


Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



SOLIDARIEDADE  |   17/09/2021 16h51

Itaituba - PA
 




SOLIDARIEDADE  |   27/08/2021 09h02

Itaituba - PA
 

SOLIDARIEDADE  |   20/08/2021 17h01

Itaituba - PA