NOTÍCIAS

Portal Giro se consolida como o site de notícias mais acessado do interior do Pará
Em 4 anos de existência, o Giro já ultrapassa a marca de 21 milhões de páginas visualizadas; Conheça a equipe por trás desse grande sucesso.

Confira o vídeo:




O portal Giro completou 4 anos de existência com números que impressionam: foram mais de 21 milhões de páginas visualizadas desde o seu surgimento, alcançado mais de 13 milhões de acessos e quase 3 milhões de usuários ativos, dentro e fora do Estado.
 
Um ranking feito pela empresa britânica SimilarWeb, companhia de tecnologias de informação com sede em Londres, Reino Unido, que fornece serviços em Web analytics, mostra o site de notícias do Grupo Giro na 4ª colocação geral de sites mais acessados do estado do Pará no mês de Março de 2021, atrás somente do Diário OnLine (DOL), pertencente ao Grupo RBA de Comunicação, de propriedade da família Barbalho; do OLiberal mantido pelo Grupo Liberal, que é o maior grupo de comunicação do estado do Pará e o 9° maior do Brasil; e do Portal RomaNews administrado por Rômulo Maiorana Junior, ex-presidente das Organizações Rômulo Maiorana, atual Grupo Liberal. Tudo isso coloca o Giro como o mais acessado do interior do estado.
 
A posição de 4ª site de notícias mais acessado do Estado, faz com que o Portal Giro se consolide como o site de notícias mais acessado do interior do Pará, abrangendo não só internautas do município de Itaituba, sede da empresa, mas também toda a Região do Tapajós, Xingu e Baixo Amazona. Além também a Região metropolitana de Belém, a capital do Amazonas, Manaus, Boa Vista e até São Paulo.
 
Trajetória e ampliação da marca Giro

 
O portal, carro chefe do Grupo Giro, é o site de notícias que mais crescer em termo de audiência dentro das regiões abrangentes. Ele nasceu do projeto Revista Giro, que existiu até o ano 2017.
 
Um ano antes, porém, em 2016, o fundador e atual presidente do Grupo, Richardson Vieira, deu um passo importante na área da comunicação e empresarial Itaitubense, lançou o Prêmio Giro - Profissionais do Ano, que premiou e destacou os mais atuantes profissionais de diversas áreas e empresas.   
 
Já em 2017, lançou o Giro TV, ferramenta atrelada ao portal que veio dinamizar a criação de conteúdo e divulgação de informações na internet; neste mesmo ano ocorreu a 2° edição do Prêmio Giro. 2019 marcou a realização da 3ª edição do Prêmio.
 
Em 2020, apesar da pandemia e das dificuldades econômicas, foi o ano ainda mais promissor para o Grupo. Ocorreram os lançamentos da Agência Flyer Publicidade, que auxiliar na questão de mídias e marketing digital para empresas e pessoas; e do Giro de Prêmios, sistema de sorteio que já entregou l mais de 40 mil em prêmios e contemplou quase 20 pessoas.
 
Neste ano de 2021, o Grupo projeta lançar mais uma marca, o Giro Delivery, que buscar simplificar o processo de compra de produtos e comidas entre o cliente e empresas da cidade.

Fonte: Portal Giro



Da esquerda para direita - Felipe Santos (Repórter do Giro TV); Richardson Vieira (fundador e atual presidente do Grupo Giro); Moisés Sodré (Jornalista e diretor do Portal Giro); e Jordan Norato (Repórter e editor do Portal Giro).

Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



NOTÍCIAS  |   06/05/2022 21h04

Itaituba - PA
 




NOTÍCIAS  |   02/05/2022 19h56

Santarém - PA
 

NOTÍCIAS  |   01/04/2022 20h20

Jacareacanga - PA