BELEZA

​Itaitubense Jonas Luna assume coordenação do Miss Pará Universo
Ao Giro, ele contou como alcançou o cargo de coordenador estadual do mais tradicional concurso de beleza feminino conhecido em todo o mundo. Jonas foi o responsável por conduzir Wilma Paulinho ao pódio de 1ª lugar no Miss Pará Universo, em 2019.


Coordenador estadual Jonas Luna e Miss Universo Pará 2019 Wilma Paulino. (Foto: Wendrey Oliveira)

Conhecido por atuar no universo de concursos de belezas como preparador e assessor de misses, o Itaitubense Jonas Luna, assumiu a coordenação estadual do Miss Universo Brasil no Pará, o mais tradicional concurso de beleza feminino conhecido em todo o mundo.

"Fiquei muito feliz com o convite em coordenar o meu estado do Pará, na realização do Miss Universo Pará. Em meio a pandemia sabemos que não será fácil, mas também não será impossível", contou ele em uma publicação nas redes sociais.
 

Graduado em Serviço Social pela Universidade Nilton Lins, em Manaus, Jonas conta que desde muito jovem, ainda nos tempos de escola, se sentia atraído pelos eventos sazonais e sempre procurou estar envolvido na realização desses eventos, seja como participante ou na organização.

Ao logo do tempo, os concursos de Miss começaram a fazer mais sentido em sua vida, e desde então Jonas passou a acompanhar esses eventos pela TV. A partir disso, ele se viu com a certeza de que era com esse tipo de magia que queria se envolver, relata o Itaitubense. le foi o responsável por conduzir Wilma Paulinho ao pódio de 1ª lugar no Miss Pará Universo, em 2019.
 
Em Manaus, onde fez a graduação, Jonas conheceu pessoas que o ajudaram em sua carreira profissional, como Lucius Gonçalves, ex-coordenador do Miss Amazonas, onde vivenciou um pouco da realidade de concursos e como realmente tudo acontecia, sempre observando cada detalhe e aprendendo muito, afirmar ele. "O universo conspirou ao meu favor".

Ao Giro, Jonas conta que durante essa vivência com ex-coordenador, ele teve a oportunidade de assistir presencialmente uma edição do concurso Miss Universo Brasil e aprender um pouco mais sobre os bastidores, a realização, a coordenação, até a preparação completa de uma candidata para compor a competição do concurso.

Produção das Misses Teenager Pará e Eco Sudoeste do Pará 2019. (Foto: Thallyta Leite) - Vencedores do Mister Pará Tur oficial e Teen 2019 (Foto: Reprodução)

Em Itaituba, o produtor cultural com ênfase em concurso de beleza, fomentou a realização do concurso de Miss e Mister Miritituba, distrito de Itaituba. "Um momento de realização pessoal muito grande". Ele também ajudou na realização do Festival Junino de Miritituba, um concurso de juninas intermunicipal, que se tornou tradição com grupos folclóricos, atraindo a participação de vários municípios da região.

O ano de 2019, levou Jonas a realizar inúmeras produções de concursos e preparação de candidatas e candidatos. O itaitubense preparou e assessorou várias misses, marcando presença nos concursos: Miss Itaituba, Miss Pará Universo, Miss Brasil, Mister Eco Turismo, Mister Alter do Chão, Mister Eco Santarém e Mister Eco Brasil, Mister Pará Tur e Mister Pará Tur Teen, em todos eles com resultados positivos de prêmios em diversas categorias.

Candidatos a Mister Pará Tur 2020. (Foto: Rafael Dantas)

Com a experiência adquirida, pode realizar seu primeiro concurso Estadual em 2019, o Mister Pará Tur e Mister Pará Tur Teen, se tornando o maior concurso de beleza masculina do Estado do Pará. A realização desses eventos, com a temática de Turismo, levou Jonas e seus assessorados, ao Mister Brasil Tur oficial de 2020, também com conquistas em algumas categorias. Jonas foi eleito o Melhor Coordenador Estadual do Mister Eco Brasil 2020. 

Confira os Títulos conquistas durante sua carreira:
 
  • Miss Pará Universo 2019
    • Com Wilma Paulino
 
  • Mister Eco Turismo Brasil
    • Luiz Gonçalves
 
  • Top 10 e melhor corpo no Mister ECO Brasil 2019
    • Felipe Mello
 
  • Miss Pará Fashionista 2019 e Miss Elegância do Miss Fashion Brasil 2019
    • Amanda Batista
 
  • Top 5 do Mister Brasil Tur 2019, Mister Fotogenia e melhor entrevista
    • Gromon Bernasconi
 
  • Top 10 Miss Continente Brasil Teen e top 2 melhor corpo
    • Milena Albarado 
 
  • Top 5 Miss Continente Pará Plus Size 2020
    • Fernanda Oliveira
 
  • Melhor Coordenador Estadual do Mister Eco Brasil 2020

Fonte: Portal Giro


Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



BELEZA  |   02/11/2021 12h04

Itaituba - PA
 




EDUCAÇÃO  |   24/05/2022 11h01


POLICIAL  |   24/05/2022 09h25

Itaituba - PA