ALIMENTAÇÃO

Seduc distribui cartões de vale-alimentação a novos alunos de escolas públicas do interior do PA
A partir da próxima segunda-feira (26), o vale-alimentação escolar começa a ser entregue a 102 mil novos alunos.


Foto: divugação

Cumprindo o planejamento estratégico de distribuição do vale-alimentação escolar para os 135 mil alunos que ingressaram na rede estadual de ensino, neste ano de 2021, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), por meio das 21 Unidades Regionais de Ensino (UREs), entrega 102 mil novos cartões a diretores das escolas estaduais no interior paraense, nesta sexta-feira (23).
A partir da próxima segunda-feira (26), os novos alunos (quando maior de idade), seus pais ou responsáveis, já podem se dirigir às escolas em que estão matriculados, munidos de algum documento oficial de identificação, como RG, CNH ou Carteira de Trabalho, para fazer a retirada do seu vale-alimentação escolar.
A Seduc frisa, no entanto, que cada unidade de ensino está autorizada a planejar o seu cronograma de entrega, individualmente, com o intuito de evitar aglomerações ou quaisquer outros transtornos aos alunos e familiares deles.
Após a retirada do cartão, o beneficiário já poderá se dirigir a um dos estabelecimentos credenciados pelas administradoras do vale-alimentação escolar (MeuVale ou MaxxCard), para utilizar os R$ 80,00, disponibilizados para cada estudante da rede pública estadual de ensino.  
Vale destacar que o cronograma de entrega dos novos cartões teve início dia 19, deste mês, pelos alunos que residem nos cinco municípios da Região de Integração do Guajará (Ananindeua, Belém, Benevides, Marituba e Santa Bárbara do Pará). Só nesta Região de Integração, 33 mil novos alunos da rede estadual terão acesso, a partir de agora, ao vale-alimentação escolar.
CRONOGRAMA
23/04 - Os gestores das UREs entregam os cartões aos diretores de cada escola estadual.
26/04 - Início da entrega do vale-alimentação escolar, de forma escalonada, para os 102 mil novos alunos da rede estadual que residem nos municípios do interior do estado.
SERVIÇO
A seguir, confira a lista dos estabelecimentos credenciados (MeuVale e Maxx Card), que estão aptos para receber o vale-alimentação escolar.
Lista MeuVale 
Lista Maxx Card 

 


Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



ALIMENTAÇÃO  |   20/05/2021 17h41

Itaituba - PA
 

ALIMENTAÇÃO  |   14/05/2021 15h57

Itaituba - PA
 

ALIMENTAÇÃO  |   07/05/2021 14h38

Belém - PA