EMPREENDEDORISMO

​Itaituba ganha primeira unidade de beneficiamento de pescado certificado pelo município
Empreendimento, Atacadão do Peixe, recebeu certificação do Serviço de Inspeção Municipal, o S.I.M. Atividades devem começar na quarta-feira (28).


Cristiano Munis, empresário por trás do Atacadão do Peixe. (Foto: Richardson Vieira/Portal Giro)

Na manhã deste sábado (24), o empresário Cristiano Munis, 39 anos, reuniu a imprensa para apresentar o mais novo e exclusivo empreendimento de Itaituba, o Atacadão do Peixe, que se tornou o única unidade de beneficiamento de pescado credenciada junto a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semagra), com registro do Serviço de Inspeção Municipal (SIM). O produto será ofertado tanto no atacado quando no varejo.

Evento inaugural para apresentar o Atacadão do Peixe foi realizado neste sábado. (Foto: Richardson Vieira/Portal Giro)

Cristiano atua no ramo de pescado há 8 anos, sendo que nos últimos três anos ele vem estudando e conhecendo melhor o processo da unidade de beneficiamento. O espaço está pronto para iniciar a produção e as atividades devem começar na quarta-feira (28). O Atacadão do Peixe, fica localizado no bairro Buriti, ao lado do Espaço Português, e conta com duas câmaras: uma de armazenamento e outra de congelamento, que é essencial para esse tipo de atividade.

Cristiano Munis ao lado da esposa e filha. (Foto: Richardson Vieira/Portal Giro)

Segundo o empresário Cristiano, após o início das atividades, um prazo de até 10 dias ainda será necessário para começar a atender de forma regular todo o município. Durante esse período a empresa estará trabalhando no processo e embalagem do produto, que chegará ao consumidor final de formar "embalado, congelado, com higiene, e inspeção sanitária" seguindo todos os registros solicitados pela lei e órgãos competentes, informou.

Produto tem um ambiente totalmente higienizado e preparado para congelamento e armazenamento. (Foto: Richardson Vieira/Portal Giro)

Entre as pessoas presentes na visita inaugural da empresa, esteve Júnior Pires, atual secretário da pasta de agricultura e abastecimento do município. Ele argumentou da importância de ter um empreendimento desse em Itaituba, que vai trazer melhor qualidade na saúde alimentar da população.  

Empreendimento deve começar a funcionar de forma regular até o inpicio de maio. (Foto: Richardson Vieira/Portal Giro)

"Não é só a questão econômica e social, com geração de empregos e nova arrecadação de impostos, mas também da segurança alimentar. É uma unidade que está apta a receber esse produto (o peixe), passar pela fase de higienização, de tratamento, cortes e embalagem. Então tem todo um fluxograma dentro da empresa, desde a chegada desse pescado até ao consumidor final", relata o secretário.

Fonte: Portal Giro


Galeria de Fotos:



Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



EMPREENDEDORISMO  |   13/04/2021 17h23





EMPREENDEDORISMO  |   27/02/2021 13h29


EMPREENDEDORISMO  |   13/02/2021 17h11