POLÍTICA

Governo mantém bandeiramento em todas as regiões do Pará
Dados do Comitê Científico indicam queda nos índices da covid-19 no Estado


(Foto: Reprodução)

Nova reunião do Comitê Técnico e Científico, liderado pela Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), foi realizada nesta quinta-feira (29) para determinar novas medidas de combate à pandemia no Pará. Em suas redes sociais,

O governador Helder Barbalho anunciou que não haverá mudança no bandeiramento dos municípios paraenses essa semana. A decisão foi tomada após reunião com Comitê Técnico e Científico, liderado pela Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa).

O bandeiramento nas regiões continua da seguinte forma: vermelho, nas regiões do Marajó Ocidental, do Xingu, de Carajás e do Araguaia; e laranja, nas regiões Metropolitana I e II, Marajó Oriental, Baixo Tocantins, Baixo Amazonas, Tapajós e Nordeste.

“Queria destacar que, na análise de todas as regiões, ainda temos que ter cuidado com o Xingu, com a região do Marajó Ocidental, do Araguaia e a de Carajás. Essas continuarão em coloração vermelha, com risco alto de incidência viral. Portanto, continuarão com a mesma coloração da semana passada. As demais, que já estavam com a coloração laranja, de risco médio, também continuarão. Portanto, não haverá mudança de status. Mas eu queria destacar que, pela análise da inteligência artificial e os estudos da Ufra, estas regiões que continuam em vermelho já começam a mostrar uma tendência de queda. Apenas a região de Carajás (Sudeste) ainda continua com a tendência de alta”, informou Helder.

Ocupação de leitos

O percentual de ocupação de leitos clínicos exclusivos para tratamento da Covid-19, em todo o Estado, estava em 47,5%, e o de leitos de UTI (Unidade de terapia Intensiva) em 74,2%, indicando queda, considerando que, no último dia 15 de abril, as taxas eram de 57,8% e 83,7%, respectivamente.

“Neste final de semana, estaremos aumentando o número de leitos em Tucuruí, na região do Lago, para tirar a pressão também da região de Marabá”, revelou Helder Barbalho.

Fonte: Agência Pará


Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



POLÍTICA  |   31/05/2021 11h36

Itaituba - PA
 

POLÍTICA  |   16/05/2021 10h47