POLÍTICA

Decreto permite reabertura de casas de festas e amplia horário de bares, em Itaituba
Nova flexibilização das restrições foi publicada na tarde desta quarta-feira (05); prefeitura também liberou funcionamento em horário normal do comércio, igreja, instituições de ensino.


(Foto: Reprodução)

A prefeitura de Itaituba permitiu a reabertura de casas de festas e eventos com restrição de horário. O decreto com novas flexibilizações em relação à pandemia da Covid-19 foi publicado na tarde desta quarta-feira (05).

Anteriormente, o município estava seguindo o decreto de restrições do estado, por causa da pandemia, que limitava os eventos em até 50 pessoas.

Conforme o documento, as medidas são temporários e podem ser alteradas de acordo com o quadro epidemiológico da covid-19 em Itaituba.
 

Segundo a prefeitura, foi levado em consideração a situação de “perigo no município ante ao contexto de decretação de emergência em saúde pública”.

Entre as medidas estão a autorização em horário normal de funcionamento dos estabelecimentos comerciais, incluindo igrejas, instituições de ensino e academia.  Além disso, a realização de festas, shows, eventos, reuniões, manifestações, passeatas e carreatas, passam a ficar liberados até 03h da manhã.

Números da pandemia

Com 11novos casos da Covid-19, Itaituba chegou a 10.532 confirmações da doença, conforme boletim da Secretaria Municipal de Saúde, divulgado na terça (04). O total de mortes na cidade é de 290.
Na cidade, 803 pessoas estão em isolamento domiciliar por causa do novo coronavírus. Desde o início da pandemia, 9.418 pessoas se recuperaram da doença na cidade.


Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



POLÍTICA  |   31/05/2021 11h36

Itaituba - PA
 

POLÍTICA  |   13/05/2021 11h00

Itaituba - PA
 

POLÍTICA  |   16/05/2021 10h47