ACIDENTE

Funcionário a serviço da Equatorial Energia morre após descarga elétrica de alta tensão em Altamira
Acidente ocorreu nesta quarta-feira (19) e também deixou outro trabalhador ferido.


Uma das vítimas do acidente. (Foto: Carlos Calaça)

Um funcionário da Equatorial Energia morreu e outro ficou gravemente ferido, na manhã desta quarta-feira (19), por volta das 11h30, após serem vítimas de uma descarga elétrica de rede de alta tensão em Altamira, no Pará.

Segundo informações, um deles, identificado como Carlos Leandro Viana, estava fazendo a troca de um equipamento na rede, entre o Ruc São Joaquim e o perímetro urbano da Transamazônica, as proximidades de uma cerâmica, quando recebeu a descarga elétrica e morreu.

No acidente, o colega de trabalho, identificado como Wendson Rodrigo Canabrava da Silva, também foi atingido pela forte descarga e ficou gravemente ferido. Ele foi encaminhado ao Hospital Regional Público da Transamazônica, por uma guarnição do Corpo de Bombeiros de Altamira.

Uma das vítimas sendo socorrida no local. (Foto: Carlos Calaça)

Outros funcionários da empresa estiveram no local, juntamente com a Polícia Militar, que informou à Polícia Civil sobre o grave acidente de trabalho, para a realização dos procedimentos.

Os dois trabalhadores são funcionários de empresa que presta serviço terceirizado para a Equatorial Energia.

A linha de transmissão, em que os dois funcionários receberam a descarga elétrica, possui cerca de 34 mil kilowatts. A empresa Equatorial informou que está apurando as causas do acidente para se manifestar de forma oficial.

Fonte: Carlos Calaça


Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



ACIDENTE  |   14/06/2021 17h58

Altamira - PA
 




ACIDENTE  |   25/10/2021 14h45

Itaituba - PA
 

ACIDENTE  |   23/10/2021 11h56

Itaituba - PA