MANIFESTAÇÃO

Familiares e amigos de Danielle Pinheiro fazem carreata por Justiça em Itaituba
Danielle foi encontrada morta em um terreno baldio no bairro Santo Antônio. Ato está marcado para acontecer neste sábado (05).


Danielle Pinheiro. (Foto: Reprodução)

Na tarde deste sábado (05), às 16h, acontecerá uma carreata para cobrar justiça pela morte de Danielle Pinheiro, de 29 anos. O corpo da jovem foi encontrado em um terreno baldio no bairro Santo Antônio, no dia 18 de abril. 

Segundo a família, a carreata iniciará na Barraca da Santa, percorrendo as principais vias da cidade e com término em frente a 19º Seccional da Policia Civil de Itaituba, onde haverá um protesto pedindo por providências no caso.

Ao Giro, Franciele Silva, irmã da vítima, afirma que o caso está parado, o laudo do Instituto Médico Legal (IML) ainda não está pronto, e que ao procurar as autoridades responsáveis, a família só é informada que o crime está sendo investigado, mas um dos principais suspeitos do caso segue em liberdade.

Carreata será neste sábado. (Foto: Reprodução)

Desse modo a família pede a ajuda da população na carreata, para que se faça um movimento e pressione as autoridades afim de que seja feita justiça por Danielle. Franciele através de suas redes sociais, afirma que “o sentimento de revolta é o que nos move a brigar, lutar, clamar por justiça, porque um crime tão cruel que tirou a vida de uma mulher guerreira! Uma heroína, quantas mais precisam morrer pra termos leis que realmente funcionem? Quantas mães, irmãs e filhas precisarão morrer para obtermos justiça? Nesse dia clamamos por justiça pois Daniele ainda não descansa!”.

Relembre o caso

Daniele Pinheiro da Silva, de 29 anos, desapareceu na noite de domingo, 16 de abril, após sair do trabalho. Seu corpo foi encontrado na terça-feira (18), já em avançado estado de decomposição, em um terreno baldio, na 35ª rua do bairro Santo Antônio, próximo a Chácara Lazer.

Durante as investigações do caso, foi preso no dia 19 de abril, um homem identificado como André da Silva Ribeiro, que teria sido contratado por uma terceira pessoa para cometer o crime e abordou a vítima quando a mesma seguia para sua casa.

Através de André, a polícia chegou até o nome de um segundo suspeito, identificado como Valdimar Ferreira Duarte, que seria ex-marido da atual namorada de Danielle. Na tarde de quinta-feira (20) o suspeito se apresentou na 19ª Seccional da Policia Civil de Itaituba e negou ter participado do crime. Ele foi ouvido e liberado logo depois, pois estava fora do flagrante.

O inquérito policial para apurar a morte de Daniele segue aberto.

Fonte: Portal Giro


Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



MANIFESTAÇÃO  |   27/05/2021 19h11

Itaituba - PA
 




MANIFESTAÇÃO  |   26/05/2021 18h39

Itaituba - PA
 

MANIFESTAÇÃO  |   05/06/2021 18h48