REGIONAL

Bolsonaro chega hoje ao Pará com agenda em três municípios
A comitiva presidencial é formada por 30 integrantes, entre eles o ministro de Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina.


Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro desembarca hoje no Estado do Pará para cumprir uma extensa programação nos municípios de Marabá, Novo Repartimento e em Belém. A comitiva presidencial é formada por 30 integrantes, entre eles o ministro de Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, o secretário especial de Assuntos Fundiários, Nabhan Garcia, e o presidente do Incra, Geraldo Melo Filho. Entrega de títulos de propriedade rural, inauguração do trecho pavimentado da Transamazônica (BR-230/PA) e comemoração dos 110 anos da Assembleia de Deus no Brasil fazem parte da agenda do presidente no Pará.

O primeiro compromisso da comitiva será em Marabá, às 12h, no Parque de Exposições José Francisco Diamantino, onde serão entregues títulos de terras aos produtores rurais da região. A expectativa é que sejam entregues 2 mil títulos definitivos e outros 48 mil provisórios. "A Superintendência do Incra de Marabá teve o melhor desempenho do Brasil. Foi onde mais se conseguiu avançar com a regularização fundiária. Amanhã (hoje), será feita a maior entrega de títulos da história. Só a região de Marabá, vai entregar mais de 1,6 mil títulos definitivos e 22 mil títulos provisórios. Ao todo, no Pará, vão ser 2 mil títulos definitivos. E cerca de 48 mil títulos provisórios. Então, você está falando aí com 50 mil novos proprietários com áreas regularizadas que, historicamente, estavam abandonadas", avaliou o vice-líder do governo na Câmara dos Deputados, Joaquim Passarinho (PSD-PA),  que vai acompanhar o presidente na viagem.

Em seguida, às 15h, em Novo Repartimento, ele participa da cerimônia de liberação da pavimentação de 102 km da Rodovia Transamazônica (BR-230/PA). Recentemente, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) do Pará, entregou mais 32 km da via que se somam aos 90 km já concluídos. Esses 102 km representam um investimento de R$ 219 milhões. O trecho liga os municípios de Itupiranga e Novo Repartimento. "Automaticamente, o presidente vai assinar a ordem de serviço para a BR-422, que liga Novo Repartimento a Tucuruí, que é uma importante via de escoamento da nossa produção daquela região, que vai ligar aqui toda a região a Marabá, a Tucuruí, a Barcarena. Isso é muito importante", completou o deputado.

Ainda no município de Novo Repartimento, o presidente Bolsonaro assina outra Ordem de Serviço para início das obras da ponte sobre o Rio Xingu, entre Anapu e Altamira. De acordo com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, o projeto da ponte já foi contratado e será executado pela mesma empresa que está fazendo a ponte internacional de Foz do Iguaçu (PR).

Fonte: O Liberal


Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



REGIONAL  |   09/09/2021 12h37

Belém - PA
 




REGIONAL  |   01/09/2021 17h02

Belém - PA
 

REGIONAL  |   28/08/2021 10h38

Belém - PA