POLICIAL

Jovem que morreu durante ação policial em Itaituba é identificado
Wellington Cardoso, de 20 anos, foi baleado após tentar reagir a uma abordagem de PMs na tarde desta segunda-feira (21), informou a PM. Na ação, uma segunda pessoa foi presa e uma terceira conseguiu fugir.

Foi identificado na manhã desta terça-feira (22) o jovem que morreu durante uma ação policial no bairro São Tomé. Wellington Lima Cardoso, de 20 anos, foi baleado e morto ao tentar reagir a uma abordagem da Polícia Militar, informou a PM. Caso foi registrado na segunda (21), quando os policiais receberam uma denúncia que assaltantes que estavam realizando roubos pela cidade se encontravam em uma residência na 15ª rua com uma motocicleta produto de roubo.

Motocicleta foi recuperada. (Foto: Jordan Norato/Portal Giro)

Ao avistar os policiais, dois suspeitos fugiram pulando muros e cercas, se deparando com uma outra guarnição que estava fazendo a cobertura dos fundos da residência. Houve tentativa de abordagem, e Wellington teria sacado um revólver cal 38 e tentado atirar contra a PM, vindo a ser baleado, o mesmo não resistiu e veio a óbito ainda no local. 

Objetos apreendidos na ação. (Foto: Jordan Norato/Portal Giro)

Uma unidade de socorro do Corpo de Bombeiros chegou a ser acionada e constatou que o suspeito já se encontrava sem vida.

Imagens registradas por câmera de segurança mostra o momento em que uma dupla faz um verdadeiro "arrastão" em um bar localizado na 34ª rua do Vale do Tapajós, levando vários objetos pessoais de pessoas que estavam sentadas no local. Assalto aconteceu na madrugada desta segunda-feira (21). O veículo usado no assalto foi a moto roubado, que foi recuperada pela PM.
 
Ao Giro, a família de Wellington afirma que o jovem não tem envolvimento com o crime e que ele estava na casa porque estaria em um relacionamento com a dona da residência. Ele estaria dormindo quando a polícia chegou e ele não é nenhum dos dois que aparecem no vídeo acima.

Alessandro Zanarde Fialho Lameira. (Foto: Reprodução)

Segundo a PM, durante ação um outro suspeito, identificado como Alessandro Zanarde Fialho Lameira, de 19 anos, foi preso e um terceiro, não identificado, conseguiu fugir. Todos estariam envolvidos em diversos assaltos pela cidade. Na delegacia, Alessandro foi ouvido e, por estar fora do flagrante, foi colocado em liberdade.

Fonte: Portal Giro


Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



POLICIAL  |   20/09/2021 09h02

Itaituba - PA
 




POLICIAL  |   20/09/2021 08h40

Itaituba - PA
 

POLICIAL  |   17/09/2021 08h55

Itaituba - PA