ESPECIAIS

Sob nova gestão, Clínica Renascer amplia capacidade de atendimento e firma parceria com a Semsa
Localizada no Bairro da Liberdade, a clínica de reabilitação completou dois anos de atividade em Itaituba.


Clínica Renascer está sob nova direção. (Foto: Divulgação)

Após a saída do seu fundador e apoiador, Sargento Noia, que se mudou para o Tocantins no início deste ano, a Clínica Renascer passou por um processo de readaptação e reestruturação para atender pessoas que buscam atendimento para tratar o vício em Álcool e/ou Drogas ilícitas.
 
A instituição, que está localizada na 1ª Rua do Bairro da Liberdade, agora é administrada pelo casal Nielson dos Santos e Eliana de Sousa, que assumiram a clínica em 23 de março de 2021. Ao Giro, o casal afirmou que pretende honrar o legado deixado pelo Sgt Noia, que começou o projeto social de recuperação e reintegração de dependentes químicos à comunidade no ano de 2009, e instalou a clínica na cidade no ano de 2019. 
 
Espaço para praticar esportes. (Foto: Divulgação)

Durante esse tempo de funcionamento, a clínica apresentou expressiva evolução no tratamento de pessoas que buscaram atendimento dos serviços para tratar o vício em Álcool e/ou Drogas ilícitas. Várias pessoas que se recuperaram na clínica, hoje estão com seus familiares e/ou inseridos no mercado de trabalho.

Nessa nova fase, os administrados buscaram firmar parceria com a Secretária Municipal e Saúde (Semsa), através do secretário Iamax Prado, que dá assistência à clínica para que ela possa se manter ativa.

(Foto: Divulgação)
 
Ao todo, a clínica tem capacidade para atender até 40 pacientes, e atualmente atende 18, onde vivem em um espaço com ambiente para praticar esportes, atividade esta que é desenvolvida por entidades esportivas parceiras da clínica e profissionais de educação física. Além de outras atividades como culto religioso, que acontece três vezes por semana.
 
Existe também um espaço para produção de produtos de limpeza renascer, no qual os próprios pacientes fabricam e realizam a venda.

Espaço mais amplo. (Foto: Divulgação)
 
Dentre os serviços oferecidos na área da psicologia estão a psicoterapia em grupo, interação, troca e psicoeducação; Expectativas positivas em relação a abstinência; Re-significação de pensamentos dicotômicos; Auto-monitoramento; Habilidade de recusa e antecipação das consequências; Busca de auxílio e Reflexão sobre a sensação do uso de drogas, etc.

Para mais informações sobre a clínica ligue (93) 991736252 ou (93) 992102629.

Fonte: Portal Giro
 


Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



ESPECIAIS  |   20/07/2021 14h58





ESPECIAIS  |   04/09/2020 18h04


ESPECIAIS  |   07/08/2020 15h08