REGIONAL

Morre criança itaitubense de 5 anos que lutava contra câncer no intestino
João Lucas estava internado desde o início do mês no regional de Santarém, onde aguardava para dar início ao tratamento, informou a família.


João Lucas Silva, de 5 anos. (Foto: Reprodução)

Morreu, na noite desta terça-feira (20), em Santarém, o pequeno João Lucas Silva, de 5 anos, após complicações de um linfoma no intestino, um tipo de câncer. A informação foi confirmada pela família nesta quarta-feira (21). O menino estava internado desde o início de julho no Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA).

Segundo Patrícia Santos, tia de João, o sobrinho aguarda o resultado de um exame para poder iniciar o tratamento de saúde. Cerca de dois meses atrás, ele chegou a ser operado para desobstrução o intestino, procedimento que ajudou a diagnosticar o problema que o menino estava enfrentando.

A criança era natural de Itaituba, para onde seu corpo foi translado. O velório está acontecendo no bairro Floresta, na 11 rua. Ele será sepultado na manhã de quinta-feira (22).

Procurada pelo Giro, a Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (SESPA), que administra o Hospital Regional no qual o menino estava internado,  informou que João deu entrada na unidade em estado gravíssimo, no dia 10 de julho, sendo admitido imediatamente na Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica (UTI Pediátrica).

Assim que chegou na unidade o paciente passou por avaliação da equipe pediátrica do HRBA, e realizou exames de imagem (tomografia computadorizada) e laboratoriais, para planejamento da conduta terapêutica. Além disso, recebeu suporte avançado para seu quadro de saúde, com a realização de sessão de radioterapia de urgência, sem intercorrências. Apesar de todos os esforços do corpo clínico, o paciente faleceu no dia 20 de julho. 

Fonte: Portal Giro


Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



REGIONAL  |   16/07/2021 11h30

Itaituba - PA
 




REGIONAL  |   13/07/2021 09h56

Itaituba - PA
 

REGIONAL  |   23/07/2021 09h08