OPORTUNIDADE

Programa de capacitação de corte-costura às mulheres inicia no distrito de Miritituba
Curso que pretende incentivar o empreendedorismo feminino contempla 20 mulheres e, é promovido pelo Instituto Hidrovias.


Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira (26) o Instituto Hidrovias, braço de responsabilidade social da Hidrovias do Brasil S.A - empresa de logística integrada com forte atuação no Arco Norte - lançou Programa Tecer, uma iniciativa que promove a reutilização de insumos para geração de renda, por meio da capacitação em corte-costura destinado a moradoras de Itaituba, no sudoeste do Pará. Ao todo, vinte mulheres serão contempladas no curso que tem como foco estimular o empreendedorismo feminino e a reciclagem de materiais por meio da costura.
 
A capacitação será realizada em duas turmas, de manhã e à tarde, e será conduzida pela idealizadora do Lixo Xiki, projeto apoiado pela Hidrovias do Brasil que visa transformar materiais que seriam descartados em novos itens. O curso está sendo realizado nas dependências do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) de Miritituba, com apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social.
 
O curso será realizado em 3 módulos. O primeiro será entre os dias 26 e 30 de julho, sendo que no último dia será realizada a entrega de certificado de conclusão. “A gente agradece imensamente a Hidrovias do Brasil por mais esta parceria com o CRAS III. Muitas mulheres já estão inseridas no mercado de trabalho por meio desses cursos de capacitação. A população de Miritituba agradece”, diz Luzimar Santos, Diretora administrativa da Secretaria Municipal de Assistência de Itaituba.
 
Foto: Reprodução

Cerca de R$ 30 mil foram investidos pelo Instituto Hidrovias na compra de equipamentos e na estrutura do curso. “Temos o compromisso de promover o desenvolvimento sustentável nas localidades onde atuamos. Parte deste compromisso de dá na oferta de capacitação, somado à formação de lideranças femininas para que possam sustentar o negócio ao longo do tempo. Esta iniciativa teve início em 2018, com o treinamento das alunas sobre como abrir e gerir uma empresa. Culmina na doação de insumos e capacitação técnica. Aproveitamos o conhecimento desenvolvido pelo Lixo Xiki e ajudamos a catalisar e dar escala às boas ideias", afirma Adriana Rosa, gerente de sustentabilidade da Hidrovias do Brasil, que estará em Miritituba para o lançamento do Projeto Tecer.
 
Período do curso:
1º módulo: 26 a 30 de julho
2º módulo: agosto (data a ser definida)
3º módulo: setembro (data a ser definida)
 
Serviço:
Data: 26 de julho de 2021 (Segunda-feira)
Horário: 8h às 11h – 13h às 16h
Local: CRAS III de Miritituba

Fonte: Portal Giro, com informações da Ascom Hidrovias


Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



OPORTUNIDADE  |   13/09/2021 10h02

Itaituba - PA
 




OPORTUNIDADE  |   27/08/2021 15h11

Itaituba - PA
 

OPORTUNIDADE  |   14/09/2021 11h55