SAÚDE

Coordenador do Miss Pará, Jonas Luna, é diagnosticado com doença rara e é internado em Belém
O itaitubense foi diagnosticado com meningite fúngica, doença causada por fungos, e encontra-se em estado grave no hospital da capital paraense; Família lança campanha para ajudar no tratamento.


Jonas Luna, coordenador estadual do Miss Pará. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

O atual coordenador do Miss Pará, o Itaitubense Jonas Luna, de 33 anos, está internado em estado grave no Hospital Universitário João de Barros Barreto, em Belém, informou a família. Após realizar alguns exames, ele foi diagnosticado com meningite fúngica, uma doença infecciosa causada por fungos, que se caracteriza pela inflamação das meninges, que são membranas que se localizam em torno do cérebro e da medula espinhal, podendo levar ao surgimento de sintomas, como dor de cabeça, febre, náuseas e vômitos.
 
Segundo José Aparecido, irmão de Jonas, já fazia alguns dias que Jonas estava sentindo-se mal em Santarém, cidade que ele reside atualmente. Nesse período ele passou por vários exames e consultas particulares, mas nada até então tinha sido descoberto.

José conta ainda que logo depois o irmão precisou ir para Belém assumir o cargo de coordenador do Miss Universo Pará. Na capital paraense Jonas voltou a passar mal e procurou atendimento médico, foi medicado e recebeu alta. No dia 19 de julho, ele resolveu fazer um exame com um neurologista, no qual foi constato que Jonas estava com meningite fúngica, uma doença rara.

No dia 24, sábado, ele teve uma recaída novamente e desta vez precisou ser internado na Unidade de Cuidados Intermediários (UCI), mas foi transferido para Unidade de Terapia Intensiva (UTI), logo a equipe médica apontou que na UCI ele teria uma reação melhor, então ele retornou para a Unidade de Cuidados Intermediários, onde permanece internado em estado grave, com pneumonia.
 

“ A situação dele se agravou ainda mais, a equipe descobriu que ele tem um quadro de pneumonia, que estava sendo controlada com medicamento, mas na quarta (28) a pneumonia voltou de novo e a ventilação mecânica teve que ser aumentada para ele poder respirar. Ele está mais ofegante e sedado”, informou José.

Devido ao grave quadro clinico de Jonas a família está realizando uma campanha nas redes sociais para poder arrecadar fundos a fim de manter o tratamento do itaitubense em Belém. Quem puder ajudar pode mandar um pix para a chave: (93) 98414-0285 – José Aparecido, irmão de Jonas Luna.

Fonte: Portal Giro


Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



SAÚDE  |   22/09/2021 17h02

Belém - PA
 




SAÚDE  |   23/08/2021 15h05

Belém - PA
 

SAÚDE  |   20/08/2021 15h04

Belém - PA