POLICIAL

Quase uma tonelada de drogas é destruída no Pará neste final de semana
Mais de 800 quilos da droga foram destruídos na tarde desta sexta em Altamira. Outros entorpecentes foram destruídos em Novo Repartimento.


Neste sábado (31), drogas foram destruídas em Novo Repartimento, pela Polícia Civil (Divulgação / Polícia Civil)

Após a apreensão de 871,3 quilos de cocaína em Altamira, no Pará, a Polícia Federal encaminhou uma amostra para a perícia e destruiu o restante. A incineração das drogas ocorreu em Altamira mesmo, no final da tarde desta sexta-feira (30). Mas essa não foi a única destruição de drogas deste final de semana. Neste sábado (31), mais de 70 quilos de outros entorpecentes foram eliminados em Novo Repartimento.

A primeira carga de drogas foi apreendida na quinta-feira (29), durante uma fiscalização de rotina da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na rodovia Transamazônica (BR-230). Uma carreta tinha um fundo falso. As drogas estavam num compartimento secreto na carroceria. O veículo tinha placa do Mato Grosso. O motorista foi preso em flagrante por tráfico. Havia 871,3 quilos de cocaína.

Nesta sexta, as drogas foram encaminhadas para um espaço seguro, sem identificação e afastado da população. Mais de 800 quilos foram completamente destruídos. A perícia no restante da carga apreendida é necessária para constatar eventuais alterações e tipos diferentes de entorpecentes, que podem ser novas drogas e com novos componentes e fórmulas ainda desconhecidas.

As investigações da Polícia Federal agora são para identificar o fornecedor das drogas e quem seriam os clientes do caminhoneiro preso.

Já em Novo Repartimento, área centro-sul do Pará, após duas operações na região, a Polícia Civil levou uma carga de quase 72 quilos de drogas para incineração. O local também foi mantido em sigilo por segurança e era afastado da população. Na manhã deste sábado (31), foram destruídas 71,290 kg de maconha, várias mudas da erva, 45 gramas de cocaína e 490 gramas de óxi.

As operações da PC em Novo Repartimento foram o começo de uma série de ações das forças de segurança estaduais, como informa a corporação. Outras investigações seguem para localizar traficantes, fornecedores e compradores dos entorpecentes.

Fonte: O Liberal


Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



POLICIAL  |   11/10/2021 12h41

Altamira - PA
 




POLICIAL  |   09/10/2021 18h34

Altamira - PA
 

POLICIAL  |   27/09/2021 08h48

Altamira - PA