TRÂNSITO

Mudança de sentido na Travessa São José está valendo e nova sinalização começa a ser implantada
Travessa passou a ter trecho de mão única de direção, sentido 34ª rua para o Centro da cidade. Agentes de trânsito estão orientando condutores no local.


Trechos da Travessa São José. (Foto: Jordan Norato/Portal Giro )

Desde a última quinta-feira (12), o trânsito na Travessa São José, em Itaituba, passou por mudança e agora os veículos só podem transitar em um único sentido da via. A nova sinalização está sendo implantada, mas a mudança já está em vigor e agentes de trânsito da Coordenadoria Municipal de Trânsito de Itaituba (Comtri) estão na via orientando condutores de veículos e pedestres em relação à mudança no fluxo.

Anteriormente, a Travessa era de mão dupla. Com a modificação, o sentido único é em direção ao Centro da Cidade. A modificação ocorre no trecho que vai da 34ª Rua do Bairro Santo Antônio até a 6ª Rua da Cidade Baixa.

Trechos da Travessa São José. (Foto: Moisés Sodré/Portal Giro )

A travessa São José é a 5ª a passar por inversão de sentido de fluxo desde o ano de 2018 e faz parte do sistema binário, no qual os fluxos de veículos se dão em uma única direção com vias de sentidos opostos. A mudança tem como objetivo melhorar a fluidez do trânsito, diminuir os índices de acidentes e dar maior segurança aos pedestres que trafegam pela via.

Travessa começou a receber sinalização vertical. (Foto: Jordan Norato/Portal Giro)

A primeira travessa que deu início às mudanças no trânsito na cidade foi a João Pessoa, desde agosto de 2018 ela passou a ter mão única, sentido Orla da Cidade para o bairro Santo Antônio. Posteriormente, as mudanças aconteceram também nas travessas Lauro Sodré (sentido orla), Treze de Maio (sentido cidade alta) e Justo Chermont (Sentido Orla), todas com mão única começando da orla da cidade.

Fonte: Portal Giro


Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



TRÂNSITO  |   08/06/2022 18h05

Itaituba - PA
 




TRÂNSITO  |   19/05/2022 17h47

Itaituba - PA
 

TRÂNSITO  |   18/05/2022 17h24

Itaituba - PA