MEIO AMBIENTE

Vice-presidente da república e comandante da Marinha visitam região oeste do Pará
Nesta terça-feira(17), Garnier sobrevoará a região do porto de Miritituba, no município de Itaituba (PA), local que se destaca pelo grande desenvolvimento portuário nos últimos anos.


O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, preside o Conselho Nacional da Amazônia Legal. (Marco Santos / Agência Pará)

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão e o comandante da Marinha Almir Garnier Santos, têm viagem programadas para o sudoeste do Pará, nesta terça-feira(17), com visitas aos municípios de Novo Progresso e Itaituba, e Santarém, na região do Baixo Amazonas.

A agenda do vice-presidente da república prevê desembarque em Novo Progresso previsto por volta de duas e meia da tarde, depois de sobrevoo e visita às bases de operação de combate a desmatamentos e queimadas na Amazônia. Mourão vem acompanhar a operação Samaúma, de acordo com informações do site Folha de Novo Progresso.

Em parceria com agências ambientais, militares das Forças Armadas atuam na prevenção e na repressão a crimes ambientais em terras indígenas, em unidades federais de conservação ambiental, em áreas de propriedade ou sob posse da União. As Forças Armadas trabalham, em coordenação com o Conselho Nacional da Amazônia Legal, com foco em reduzir o desmatamento e as queimadas. 

O vice-presidente vai passar por Novo Progresso e Moraes Almeida e pernoitará em Altamira, para onde marcou coletiva com a imprensa às 11h00mn do dia 18.

O Almirante Almir Garnier Santos estará no Pará, de hoje até quinta-feira, onde cumprirá agenda, com visitas às Organizações Militares subordinadas ao Comando do 4º Distrito Naval. Amanhã, em  Belém, o comandante da Maarinha divulgará a programação para a Semana de Prevenção ao Escalpelamento, acidente que ainda assombra comunidades ribeirinhas na Amazônia

Nesta terça-feira(17), Garnier sobrevoará a região do porto de Miritituba, no município de Itaituba (PA), local que se destaca pelo grande desenvolvimento portuário nos últimos anos.

Á tarde, Garnier vai a Santarém, onde falará com a imprensa sobre o papel da Marinha no desenvolvimento do Arco Norte, com aumento da participação dos estados do Norte nas exportações nacionais. Esta será a primeira vez que um Comandante da Marinha visitará a cidade de Santarém.

Fonte: EstadoNET


Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



MEIO AMBIENTE  |   21/09/2021 11h03

Itaituba - PA
 




MEIO AMBIENTE  |   17/09/2021 15h50


MEIO AMBIENTE  |   16/09/2021 18h44

Itaituba - PA