REGIONAL

Governo do Pará libera eventos e exige comprovante de vacina para shows e eventos esportivos
De acordo com o decreto, todos os eventos esportivos, shows e casas noturnas do estado devem exigir carteira de vacinação; isso inclui eventos como a Expoagro, em Itaituba.


Foto: Reprodução

O Governo do Pará anunciou nesta sexta-feira (27) novas medidas de distanciamento controlado e protocolos específicos para reabertura gradual e funcionamento de segmentos de atividades econômicas e sociais. Entre as regras está a exigência de primeira dose de vacina para eventos. O que inclui a Feira Agropecuária de Itaituba, que acontece em novembro.

Também foi divulgado pelo governo a situação do bandeiramento das regiões do estado, com todos os locais seguindo na cor verde, que representa risco baixo de transmissão da doença.



De acordo com o Procurador-Geral do Pará, Ricardo Sefer, com o avanço da vacinação contra a Covid-19 e queda nas taxas de internação e mortes causadas pela doença no estado, haverá maior flexibilização das medidas de controle da pandemia.

Para frequentar esses espaços, o cidadão terá que comprar que está vacinado ao menos a 14 dias com a 1ª dose das vacinas anti-Covid-19.

Segundo o procurador, boates, casas noturnas, shows e presença de público em eventos esportivos estão liberados para público superior a 300 pessoas, mas limitadas a ocupação desses espaços a 30% da capacidade.

Aos não vacinados, por orientação médica ou porque o município ainda não avançou com a campanha, a entrada nos locais liberados será permitida com exame PCR realizado pelo menos 72 horas antes. Quem não se vacinou por escolha própria, não poderá frequentar casas de shows, boates e estádios.
 

"Não estamos restringindo nada além do que já estava proibido para essas pessoas", ressaltou Sefer.

O uso de máscara, a necessidade higienização da mão e distanciamento seguem sendo recomendados pelas autoridades de saúde.

O Pará contabilizava até a noite de quinta-feira (26), quando foi divulgado o último boletim, 582.752 casos de Covid-19 e 16.435 mortes pela doença desde o início da pandemia.

Fonte: G1 Pará


Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



REGIONAL  |   09/09/2021 12h37

Belém - PA
 




REGIONAL  |   01/09/2021 17h02

Belém - PA
 

REGIONAL  |   28/08/2021 09h01

Belém - PA