TURISMO

Azul aumenta oferta de voos no Pará e inclui Itaituba nas novas rotas
Plano de expansão aeroviária foi apresentado na manhã desta terça-feira (14), no Palácio do Governo. Ao todo, companhia passará a atender 19 municípios paraenses até 2022.


Novos rotas serão ofertadas por meio da sua subsidiária Azul Conecta. (Foto: Reprodução)

O município de Itaituba ficará mais conectado com o resto do Pará e com logística facilitada. A empresa Azul Linhas Aéreas anunciou, nesta terça-feira (14), no Palácio do Governo, em Belém, o plano de expansão da companhia com a inclusão de 14 novas cidades paraenses em voos comerciais até 2022, incluindo a Cidade Pepita. Com a medida, a empresa vai totalizar operações aéreas comerciais em 19 cidades do Estado.

Atualmente, a Azul atende apenas cinco municípios paraenses. A empresa interliga Belém a Altamira, Santarém, Marabá e Carajás. Além disso, a Azul possui uma vasta rede doméstica a partir do aeroporto de Belém, além de ligações interestaduais também a partir de Marabá, Santarém e Carajás. A diretoria da Azul sinalizou a possibilidade de retorno de voos internacionais em Belém, mas a decisão vai depender do cenário econômico e mercado internacional. 

"Nós temos por meta ampliar a oferta de voos dentro do Pará, então nós estamos com essa parceria, levando para 14 municípios a operação aeroviária que permitirá a integração do Estado. Com essa oferta estaremos facilitando a integração com o Brasil, fortalecendo economicamente estes municípios e estimulando a atividade do turismo, criando oportunidades”, relata Helder Barbalho, que esteve presente durante a apresentação.

De forma prática, o plano de expansão  da Azul no Pará contempla três fases. Na primeira, prevista para novembro deste ano, por meio da sua subsidiária Azul Conecta, a companhia passaria a atender mais nove destinos: Itaituba, Porto Trombetas, Breves, Monte Dourado, Almeirim, Juruti, Monte Alegre, Óbidos e Oriximiná.

Em dezembro de 2021, a segunda fase do plano prevê a introdução de operações em Salinópolis, Tucuruí e Paragominas com serviços da Azul Conecta, desde que estejam com a certificação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e a infraestrutura local suporte a operação regular e segura do Cessna Gran Caravan. Já em abril de 2022, as localidades de Itaituba e Porto Trombetas passarão a ser atendidas pela Azul com aeronaves ATR 72-600, cumprindo assim a última etapa do plano de expansão da companhia.

Também participaram da agenda no Palácio do Governo, em Belém, a primeira-dama do Estado, Daniela Barbalho, além de secretários estaduais e representantes dos executivos municipais.

Fonte: Portal Giro, com informações do Governo do Estado


Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



TURISMO  |   04/07/2021 18h44

Itaituba - PA
 




TURISMO  |   17/09/2021 19h33

Santarém - PA
 

TURISMO  |   04/12/2020 09h48