SAÚDE

Passageira em trabalho de parto dá à luz dentro de carro de motorista por aplicativo, em Itaituba
A criança nasceu em frente a Unidade de Saúde; ao chegar no local o enfermeiro que estava de plantão na emergência realizou os primeiros atendimentos.


Momento do nascimento da criança. (Foto: Reprodução)

Uma passageira em trabalho de parto deu à luz dentro de um carro de aplicativo enquanto seguia para o Hospital Municipal, o fato ocorreu na madrugada desta terça-feira (14) em Itaituba.

A mulher, que não foi identificada, conseguiu ainda chegar na porta do Hospital Municipal, nesse momento a criança já estava nascendo. Rapidamente o enfermeiro plantonista verificou a situação e procedeu com os primeiros cuidados auxiliando no trabalho do parto da gestante.

A criança é do sexo feminino, nasceu com 2.900 Kg,  sem nenhuma aparente anormalidade, com todos os sinais vitais perfeito e, apesar do susto, tanto ela quanto a mãe passam bem.

Em entrevista para a imprensa, o diretor do hospital Adriano Coutinho, falou da importância dos primeiros atendimentos realizados pelo enfermeiro que estava de plantão, que segundo o mesmo influenciaram positivamente para que a criança e a sua mãe estejam bem e dentro de poucos dias estarão recebendo alta médica.

Fonte: Plantão 24 horas


Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



SAÚDE  |   14/09/2021 08h38

Itaituba - PA
 




SAÚDE  |   10/09/2021 12h19

Itaituba - PA
 

SAÚDE  |   03/09/2021 17h40

Itaituba - PA