POLICIAL

Corpos encontrados na Praia do Sapo são identificados em Itaituba
Vítimas foram encontradas no início desta semana boiando nas águas do Rio Tapajós. A Polícia segue as investigações e há a possibilidade que os casos tenham ligação; ninguém foi preso.


Anderson Machado Lira, de 24 anos, e Rubens dos Santos Soares, de 33. (Reprodução/Redes Sociais)

Os dois corpos encontrados boiando às margens do Rio Tapajós, no trecho da Praia do Sapo, em Itaituba (PA), foram identificados. Segundo a Polícia Civil, as vítimas são Anderson Machado Lira, de 24 anos, e Rubens dos Santos Soares, de 33. 

Encontrados boiando nas águas do rio, em dias diferentes - Anderson na segunda-feira (13), e Rubens na terça-feira (14), os corpos estavam em estado avançado de decomposição. 

Segundo Valdineia de Sousa Machado, mãe de Anderson, o filho não gostava de praia, nem de rio. Ele era residente da Comunidade de São Luiz e estava em Itaituba apenas há alguns dias. “Lá em São Luiz ele sempre banhava em casa, ele tinha maior medo de praia”, diz Valdineia.

Anderson Machado Lira, de 24 anos, foi o primeiro corpo a ser encontrado. (Foto: Jordan Norato/Portal Giro)

A mãe relata ainda que o filho sofria de problema mental devido a um acidente em 2016. Ele foi visto pela última vez, por pessoas próximas, no domingo à tarde, em frente ao antigo clube Porto Seguro, na Floresta, depois disso a família não teve mais notícias do rapaz, que foi enterrado como indigente na tarde de terça-feira (14), mais de 24 horas depois de ser encontrado no rio.

O segundo corpo, encontrado na terça-feira, é de Rubens Soares. Natural de Novo Progresso, sudoeste do Pará, o homem estava residindo há pouco mais de três meses em Itaituba. Segundo pessoas próximas dele ouvidas pelo Porta Giro, Rubens saiu de sua cidade natal em busca de uma vida melhor e trabalhava como pintor. Ele buscava se organizar para trazer a esposa e os cinco filhos que moram em Novo Progresso.

Rubens era muito religioso e era pastor de uma congregação evangélica, informou uma pessoa próxima da família, que não quis se identificar.  

Rubens dos Santos Soares, 33 anos. (Foto: Reprodução/Portal Giro)

É possível que ambos os casos tenham ligação, por conta da proximidade dos pontos onde foram localizados em um curto espaço de tempo. Uma das possibilidades é que os dois estariam ingerindo bebida alcoólica durante pesca na área. Um dos homens teria se afogado, enquanto o outro pulou no rio para ajudá-lo. Outra hipótese é que os corpos tenham sido desovados no local.

Ambos os casos foram registrados na 19ª Seccional de Polícia Civil, que está conduzindo as investigações. Até o momento ninguém foi preso. 

Fonte: Portal Giro


Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



POLICIAL  |   26/10/2021 15h24

Itaituba - PA
 




POLICIAL  |   26/10/2021 10h51

Itaituba - PA
 

POLICIAL  |   25/10/2021 18h53

Itaituba - PA