MEIO AMBIENTE

FOTOS: Chuva deixa rastro de destruição em vários bairros de Itaituba
Tempestade foi acompanhada de ventania, arrastou telhados e causou estragos em várias casas e estabelecimentos comerciais. Fachadas de lojas foram destruídas e árvores e postes caíram, afetando o fornecimento de energia em alguns bairros.


Pelo menos três casas de palafitas desabaram. (Foto: Jordan Norato/Portal Giro)

Casas destelhadas, desabamento de palafitas, árvores derrubadas, portões arrancados e postes caídos estão entre as consequências da forte chuva acompanhada de muita ventania, que atingiu o município de Itaituba na tarde desta quinta-feira (16). Veja abaixo as fotos.

Apesar dos estragos, não há registros de pessoas feridas, mas pelo menos três famílias ficaram desabrigadas após casas na área de palafitas desabarem na Vila Nova, no bairro São José. 

Famílias ficaram desalojadas após a forte chuva que caiu nesta quinta. (Foto: Moisés Sodré/Portal Giro)

Regina, uma das moradoras afetadas, relata que estava em casa assistindo e costurando uma peças de roupas quando as telhas da casa ao lado começaram a voar. Ela diz que o vento estava tão forte que precisou de muita força para poder abrir o portão da residência e sair antes do desabamento. 

Várias árvores cederam com a chuva e forte ventania. (Foto: Jordan Norato/Portal Giro)

A chuva, que durou pouco mais de 30 minutos, também deixou várias árvores e postes caídos pela cidade. Na 1ª rua do bairro Jardim das Araras, foram pelo menos duas ocorrências de árvores que cederam. Ainda na 1ª rua, mas já no bairro Bela Vista, entre as travessas Justo Chermont e Treze de Maio, um poste de energia caiu, afetando o fornecimento de energia elétrica na região. Um segundo poste, pegou fogo no Cidade Baixa.

Poste caiu na 1ª rua. (Foto: Moisés Sodré/Portal Giro)

Na Praia do Sapo, várias barracas tiveram as coberturas arrancadas. Na 4ª rua, próximo a rodovia transamazônica, uma outra árvore caiu e deixou o trânsito lento. Portões de residências, no bairro Bela Vista, foram arrancados e as vidraças se espalharam pelo chão com detalhes de vidro. Houve o registro de pelo menos três empresas que tiveram as fachadas danificadas pela forte ventania. 

Portões foram arracandados.

Na praia do sapo teve coberturas arrastadas. 

Uma loja de revendas de carros teve as vidraças da loja todas danificadas. No bairro São José, parte do telhado de um galpão foi arrancado e arrastado. O mesmo aconteceu com o telhado de uma escola municipal naquele bairro.

Vidraças foram danificadas.

No bairro Floresta, às margens da Rodovia Transamazônica, em frente a Delegacia de Polícia Civil, uma outdoor caiu atingindo um caminhão e um carro que estavam estacionados no local. 

Outdoor caiu.

Além do rastro de destruição terrestre, houve registro no âmbito fluvial, onde uma embarcação de pequeno porte virou, não tinha nenhum tripulante a bordo  no momento do ocorrido.

Embarcação virou. (Foto: Jordan Norato/Portal Giro)

Fonte: Portal Giro


Galeria de Fotos:



Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



MEIO AMBIENTE  |   24/11/2021 09h40

Itaituba - PA
 




MEIO AMBIENTE  |   05/11/2021 14h46

Itaituba - PA
 

MEIO AMBIENTE  |   03/11/2021 14h10

Itaituba - PA