SOLIDARIEDADE

Mãe pede ajuda para custear tratamento de filho de 2 anos, em Itaituba
A criança foi diagnosticada com alguns transtornos, e possivelmente precisará fazer uma cirurgia no pé. Jonas precisa viajar para a capital do estado e se consultar com especialistas.


Jonas Pierre Oliveira Borges, de 2 anos e 3 meses. (Foto: Reprodução)

Jonas Pierre Oliveira Borges, de 2 anos e 3 meses, uma criança natural de Itaituba (PA), enfrenta várias doenças desde que nasceu, ele sofre com autismo, traços falciformes, hiperatividade, e agora é provável que precise fazer uma cirurgia no pé. A mãe de Jonas, Milena Milla, de 24 anos, relata que precisa de ajuda para custear exames, remédios, consultas, e a viagem para Belém, capital do estado.
 
A mãe do menino, não está podendo trabalhar, pois precisa cuidar do filho em tempo integral, pois ele não anda, não fala, não come e não bebe água sozinho. O pai dele está hospitalizado e também não pode ajudar. O tratamento do menino precisa ser feito o quanto antes e na região, mesmo que seja feito pela rede particular, ele só teria como iniciar o tratamento em fevereiro de 2022.
 
Foto: Reprodução

Segundo informações de Milena Milla, Jonas nasceu prematuro de 8 meses e teve sofrimento fetal, nascendo sem oxigenação, com uma bolha no pulmão, e precisou ficar em uma Unidade de Cuidados Intensivos (UCI). Jonas sempre foi uma criança com imunidade muito baixa, com 1 ano o teste do pezinho o diagnosticou com traços falciformes.
 
Jonas só conseguiu se sentar com 1 ano, engatinhar com 1 ano e 3 meses, mas ainda não consegue andar, ele não consegue apoiar os pés porque sente dores. Segundo avaliação de um fisioterapeuta, ele precisaria fazer fisioterapia e possivelmente uma cirurgia para corrigir um tendão encurtado.
 
Com a doença ele sente fortes dores e quando tem crises, expeli sangue pelo nariz, tem muita febre e quando grita devido as dores, acaba estourando algumas veias e as vezes os tímpanos também. Milena relata que tem dias que ele não parece ter nada, e em outros dias ele sofre muito.
 
Foto: Reprodução

Quando consultado com fonoaudiólogo, psicólogo e fisioterapeuta, eles disseram que Jonas precisa se consultar com um neurologista pediatra com urgência. E no mês de setembro ele foi diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA), provavelmente, de grau 3. E agora ele está tomando tarja preta para conter as crises e tentar descansar e mesmo assim ainda tem noites mal dormidas.
 

“Meu filho só precisa de cuidados e nossas condições financeiras não ajudam, tentei pelo SUS, mas não consegui, não posso mais adiar o caso dele porque é claro e evidente que é urgente. Eu morro de vergonha de pedir assim para as pessoas, porém pelo filho a gente passa por cima da vergonha”, conta Milena.

 
Para ajudar Jonas com qualquer valor, você pode realizar um depósito na seguinte conta:
 
Banco Sicredi
Nome titular: Milena Milla de Nazaré Borges
Ag: 0818
Conta: 64773-7
CPF: 03607422206
 
Ou você também pode fazer um PIX, através das seguintes chaves: (93) 99187-7220 ou milenamiller59@gmail.com, ambos em nome de Milena M. de Nazaré Borges.
 
Fonte: Portal Giro


Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



SOLIDARIEDADE  |   21/10/2021 15h30

Itaituba - PA
 




SOLIDARIEDADE  |   15/10/2021 13h20

Itaituba - PA
 

SOLIDARIEDADE  |   25/09/2021 11h25

Itaituba - PA