POLICIAL

Paciente tem surto e destrói Setor de Emergências do Hospital Municipal de Rurópolis
Caso aconteceu na madrugada de quinta (14), diversos equipamentos foram destruídos, impedindo os atendimentos no local.


O ambiente ficou completamente destruído. (Foto: Reprodução)

Na madrugada de quinta-feira (14), por volta de 2h45, o setor de Emergências do Hospital Municipal de Rurópolis, sudoeste do Pará, foi destruído por um paciente que teve um surto psicótico. Durante o surto, o homem identificado como João Batista, quebrou vidros e todos os equipamentos utilizados nos atendimentos de urgência, deixando o local revirado e impossibilitando os profissionais de saúde de atenderem no local.

Segundo informações, ele chegou no hospital já quebrando a parte da frente do hospital, que é de vidro, relatos afirmam que não é a primeira vez que o homem tem surtos psicóticos, mas nenhum dos anteriores tinha sido tão agressivo quanto esse.

Apesar de haver um vigilante no local, ele não conseguiu conter o homem, dando apenas o alerta para que os funcionários saíssem do local e não se machucassem. No momento do acontecido, não havia nenhum paciente internado no local.

Foto: Reprodução

A polícia foi acionada e estiveram no local e conseguiram conter o acusado, fazendo uso de tranquilizantes.

Diante dos fatos, a emergência do hospital está paralisada, os casos estão sendo encaminhados para as Unidades Básicas de Saúde dos bairros para atendimentos prioritários, os setores de internação, isolamento e maternidade estão funcionando normalmente.

O valor estimado do prejuízo causado ainda não foi divulgado pelo hospital.

Fonte: Portal Giro


Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



POLICIAL  |   13/09/2021 08h35

Rurópolis - PA
 




POLICIAL  |   11/09/2021 21h19

Rurópolis - PA
 

POLICIAL  |   15/08/2021 09h11

Rurópolis - PA