SOLIDARIEDADE

Família pede ajuda para custear tratamento e cirurgia de bebê de 3 meses, em Itaituba
Maria Alice, foi diagnosticada com Hidrocefalia e precisa fazer, com urgência, cerca de 9 exames e uma cirurgia.


Maria Alice, 3 meses. (Foto: Reprodução)

Uma família do Distrito de Miritituba, em Itaituba (PA), pede ajuda para custear o tratamento de uma bebê chamada Maria Alice, de 3 meses de vida, que foi diagnosticada com Hidrocefalia e precisa ser tratada com urgência. Para realizar a cirurgia, a bebê precisa fazer cerca de 9 exames, os procedimentos precisam ser feitos o mais rápido possível, pois a qualquer momento ela pode ter uma convulsão, que causa desmaios, podendo levar a óbito.

Maria Alice também tem problemas de visão e se a cirurgia não for feita logo, ela pode perder a visão definitivamente. Devido a doença ela chora muito e quando pegam em sua cabeça ela sente dores, sua cabeça também está crescendo muito rápido e se encontra maior do que o normal para um bebê da idade dela.

Foto: Reprodução

De acordo com Olinda, avó de Maria Alice, a criança apresentou problemas de saúde desde o nascimento, precisando ficar 18 dias internada  no Centro de Terapia Intensivo (CTI). Quando ela foi pra casa, a família fazia acompanhamento no posto de saúde e os profissionais diziam estar tudo bem com Alice, quando a bebê estava com 2 meses, sua cabeça começou a muito, foi quando feito uma consulta no posto e o médico responsável solicitou outras consultas.

Na última quarta-feira (13) uma consulta foi feita no Hospital Regional do Tapajós (HRT), onde foi repassado para a família que a bebê sofria de Hidrocefalia. Também foi pedido  exame da cabeça, do tórax, de sangue  e outros, para que ela possa realizar a cirurgia o mais breve possível.
 

“A cirurgia até pode ser feita pelo Regional de Santarém através do TFD, mas demoraria muito tempo, e quanto antes ela fizer a cirurgia, melhor será para a criança, para que ela não perca a visão, porque a cabeça dela está crescendo muito rápido e ela chora muito de dor”, relata Olinda.


Se você quer ajudar a salvar a vida da bebê Maria Alice pode doar qualquer quantia através da chave Pix: (93) 98106-6413, em nome de Olinda Claudino Bil. Também é possível entrar em contato com a família através do número de celular de Olinda: (93) 9179-6758.

Fonte: Portal Giro


Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



SOLIDARIEDADE  |   21/10/2021 15h30

Itaituba - PA
 




SOLIDARIEDADE  |   06/10/2021 16h52

Itaituba - PA
 

SOLIDARIEDADE  |   25/09/2021 11h25

Itaituba - PA