ESTÉTICA E TERAPIA CAPILAR

Marca famosa de cosméticos Robson Peluquero realiza curso para cabeleireiras em Itaituba
O curso que durou três dias, foi realizado pela primeira vez na cidade com a participação de cerca de 30 alunas.


(Foto: Jordan Norato/ Portal Giro)

Gilmara Amaral, distribuidora Oficial da RP cosméticos, autorizada por Robson Peluquero (Marca RP), que atende cerca de 12  cidades e alguns interiores, realizou na manhã desta quarta-feira (20) um curso para cabeleireiras(os) itaitubenses. O evento aconteceu na sede do H. Rodrigues eventos, localizado na Avenida Transgalego, bairro Liberdade, nos altos do Supermercado Rodrigues.

O curso que começou na segunda-feira (18) e terminou nesta terça foi realizado pela primeira vez em Itaituba com a participação de cerca de 30 alunas. 
 

"É o primeiro evento nosso na cidade de Itaituba e eu consegui trazer no meu workshop 60 cabeleireiras, e hoje nós estamos com curso prático com 30 cabeleireiras (turma fechada). A minha turma esgotou  mês antes do evento", afirmou Gilmara.

(Foto: Jordan Norato/ Portal Giro)

No curso realizado foram ensinadas as técnicas de papelotes e touca. Junior Nogueira, embaixador internacional da Marca RP, passou para as alunas uma técnica de mechas que ele as ensina a fazer em 40 minutos no papelote, procedimento que, normalmente, duraria 2 ou 3 horas, dependendo da(o) cabeleireira(o).
 

"Nós também temos outra embaixadora que é a Lúcia Carvalho, que é a rainha da toca, rainha do contorno como ela é conhecida no Brasil e alguns outros países, porque ela é uma técnica internacional", complementou.


(Foto: Jordan Norato/ Portal Giro)

Lúcia Carvalho, a embaixadora da RP, também esteve no evento, ela que é especialista em loiros e veio pela primeira vez em Itaituba. A embaixadora destacou que as técnicas ensinadas às alunas são exclusivas da marca com a qual trabalha e, para ela, os três dias de curso foram "maravilhosos, uma experiência única".

Conforme informado, o diferencial do curso está na prática que oferece, pois, além de muita teoria, as alunas praticaram bastante e retiraram todas as dúvidas de forma prática, adiquirindo, assim, um conhecimento único, com experiências do dia a dia de salão. 

(Foto: Jordan Norato/ Portal Giro)

O especialista em loiras, Junior Nogueira, atua com a marca desde 2016 e já viajou para 9 países ministrando cursos na área da beleza e sobre a especialidade em loiras (colorimetria). Ele afirmou que outra técnica ensinada foi "uma de 5 diâmetro, desenvolvida ao longo da minha carreira e hoje eu trabalho com ela que é super rápida. Eu monto o cabelo em torno de 30 a 60 minutos e com poucos papeis, que é o diferencial", ressaltou.

O embaixador afirmou ainda que muitas alunas que tinham dificuldade com o papelotes ou nunca tinham aplicado a técnica, já estão dominando e conseguindo montar. O curso recebeu alunas de várias localidadaes, como de Alenquer, Juruti, Monte Alegre, Trairão, Divinópolis, Uruará, Rurópolis, Garimpo Patrocínio, Garimpo Água Branca, Crepurizão, Jacareacanga, Santarém e Itaituba.

Fonte: Portal Giro


Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



ESTÉTICA E TERAPIA CAPILAR  |   18/09/2019 13h22





ESTÉTICA E TERAPIA CAPILAR  |   18/07/2019 16h47


POLICIAL  |   30/06/2022 18h38

Tucuruí - PA