ACIDENTE

Homem é resgatado pelos Bombeiros após ser atingido por descarga elétrica em Itaituba
O caso aconteceu na noite de sexta-feira (22), em um prédio em construção, localizado na última rua do Loteamento Buriti.


Enoque Cavalcante, de 49 anos, atingido com descarga elétrica. (Foto: Jordan Norato/ Portal Giro)

Um homem, identificado como Enoque Cavalcante, de 49 anos, foi atingido por descarga elétrica enquanto trabalhava na construção de um prédio, localizado no Bairro Buriti, em Itaituba. Segundo informações, o caso aconteceu na noite desta sexta-feira (22), na última rua do Loteamento Buriti.

O resgate foi realizado pelo Corpo de Bombeiros e precisou ser bastante cuidadoso, pois o mesmo estava em cima do prédio quando recebeu a descarga elétrica, usando uma Maca Mamute, que geralmente é utilizada para fazer a retirada de vítima com mais segurança.
 

"Precisava de uma retirada mais técnica com Maca Mamute [...] com bastante segurança e técnica, o mais rapido possível", afirmou o Sargento Lúcio, do Corpo de Bombeiros.


Posteriormente, os Bombeiros entregaram Enoque para que os socorristas do Serviço Móvel de Urgência (SAMU) o levassem para o Hospital Regional do Tapajós (HRT).

Conforme informado, apesar do homem ter ficado inconsciente por cerca de dez minutos antes dos socorristas chegarem, um profissional do HRT informou que ele estava consciente ao chegar no hospital e apresentou apenas dor na musculatura da coxa, dor no tórax, pois ele caiu de bruços, e um corte pequeno da mão.

O Sargento Lúcio afirmou ainda que não há ciência se, na construção, tudo estava nas normas. Posteriomente poderá ser feita uma perícia para verificar o que aconteceu.

Fonte: Portal Giro


Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



ACIDENTE  |   30/11/2021 10h21

Itaituba - PA
 




ACIDENTE  |   29/11/2021 09h43

Itaituba - PA
 

ACIDENTE  |   27/11/2021 11h10

Itaituba - PA