POLÍTICA

Câmara de Itaituba homenageia autoridades do Conselho Gestor que luta pela emancipação de Moraes de Almeida
A moção de aplausos e reconhecimento foi efetivada na manhã desta terça-feira (26), com a presença do presidente e vice-presidente do Conselho.


Presidente, Ubiratã Fladélfho, e Vice-presidente, Oberdan Perondi, do Conselho Gestor. (Foto: Jordan Norato/ Portal Giro)

A Câmara Municipal de Itaituba realizou na manhã desta terça-feira (26), por volta das 9h40, uma homenagem ao Presidente, Ubiratã Fladélfho, e Vice-presidente, Oberdan Perondi, do Conselho Gestor Pró Desenvolvimento e emancipação de Moraes Almeida. A homenagem ocorreu através de Moção de Aplausos e Reconhecimento, com entrega da devida certificação.

O Conselho Gestor tem participado ativamente na realização do plebiscito para emancipação de Moraes Almeida. Este que não recebeu aprovação de sua homologação perante o Supremo Tribunal Eleitoral e que, através do Estado e suas procuradorias, o presidente e vice-presidente do conselho têm buscado por sua aprovação e consequente emancipação do distrito, para que o mesmo seja politicamente independente, desligando-se da gestão política de Itaituba.

O empresário e Presidente do Conselho Gestor afirmou que o reconhecimento é muito importante, e isso o felicita e o "o Conselho Gestor fica honrado em receber do Poder Legislativo Municipal, o qual nos ajudou muito nessa vitória, nessa caminhada, a gente tem orgulho de dividir isso com a imprensa local, com os amigos e companheiros de luta", comentou.
 

"A luta continua, ela está chegando no seu finalmente, [...] essa semana já a procuradoria Geral do Estado através do Ricardo Seifer estará protocolando uma ação no Superior Tribunal Federal contra o indeferimento da homologação do plebiscito de Moraes de Almeida", continuou o Presidente.


Oberdan agradeceu ao apoio recebido pela Câmara Municipal de Itaituba e à população em geral, tanto de Itaituba quando de Moraes Almeida, pois "esse apoio foi determinante para chegar na situação que chegamos hoje", finalizou. 

O Presidente da Câmara Municipal, Dirceu Biouchi, afirmou que a Moção direcionada aos representantes do conselho foi realizada pelo fato do grupo estar se empenhando muito nesse trabalho [aprovação do plebiscito] "e não poderíamos deixar passar em branco, não fazer uma homenagem a esse Conselho Gestor, é mais do que merecido", destacou.

Fonte: Portal Giro


Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



POLÍTICA  |   02/12/2021 15h27

Itaituba - PA
 




POLÍTICA  |   28/10/2021 09h38

Itaituba - PA
 

POLÍTICA  |   25/10/2021 10h24

Itaituba - PA