Segundo informações coletadas no local do ocorrido, o fato aconteceu quando o carro, que entraria na décima terceira, não teria parado e passado direto no momento em que o motociclista entrou, visto que estaria seguindo na preferencial.
"Ele estava vindo na mão dele, a preferencial é de quem está subindo, deve ter quebrado a perna alguma coisa, teve escoriações", disse um informante.

A motorista do veículo acionou o Serviço de Atendimento e Urgência (SAMU) para socorrer a vítima que logo se deslocaram para o local do acidente. Ray Mota prestou toda a assistência possível à vítima.
Segundo a socorrista Maria Antônia, "o alegado [como causa, pelos envolvidos no acidente] foi que infelizmente a falta de sinalização acaba atrapalhando um pouco as pessoas que estão conduzindo seus veículos", destacou.
"No momento da orientação muitas pessoas ainda estão meio que perdidas em relação ao trânsito teve várias mudanças esses dias ainda está na fase de educação e está meio assim que muita gente ainda perdida em relação à via para ser seguida", continuou.

A socorrista confirmou as lesões sofridas pelo motociclista.
"Colisão entre carro e moto, duas vítimas, uma vítima ficou muito machucada com suspeita de fratura no braço, teve um corte na região frontal e também uma deformidade no joelho", afirmou.
Após os primeiros atendimentos cedidos pelo SAMU, o motociclista foi encaminhado para o Hospital Regional do Tapajós (HRT) onde foi entregue para a equipe médica. Maria Antônia fez uma solicitação aos órgãos responsáveis pela fiscalização, organização e segurança no trânsito em Itaituba:
"Eu queria até pedir aos órgãos COMTRI e Detran que nos ajudem. A gente está precisando de ações no trânsito, nossos socorristas esses dias têm atendido muito acidente, todos os dias tem 4 a 5 acidentes. No Hospital Regional quando a gente chega lá com paciente eles já estão 'pelo amor de Deus, a gente não tem mais onde colocar tanto paciente acidentado'. A gente queria que o COMTRI, o Detran, criassem ações para ver se diminui esse número de acidentes que vêm ocorrendo nesses últimos dias", finalizou.
Fonte: Portal Giro