SAÚDE

Secretaria de Saúde de Itaituba recebe nova ambulância avaliada em quase meio milhão de reais
A entrega foi realizada na tarde do último sábado (6) em frente à SEMSA.


(Foto: Wesley Reis)

Na tarde do último sábado (6) foi realizada a entrega e uma nova ambulância à Secretaria Municipal de Saúde de Itaituba, Sudoeste do Pará. A ambulância, que custa quase meio milhão de reais, é uma conquista do Deputado Joaquim Passarinho, através do vereador Wescley Tomaz, juntamente ao Prefeito Valmir Clímaco.

Para Iamax Prado, Secretário de Saúde a ambulância é mais um bem que vem para fortalecer  a estrutura pública e beneficiará as comunidades do Crepurizinho e outras comunidades, "será um suporte a mais para que a saúde pública esteja presente em todas as regiões deste município". O secretário agradeceu aos políticos que participaram dessa aquisição e reconheceu o trabalho que o Deputado tem feito na região itaitubense, especialmente, referente à área garimpeira.

O vereador Wescley Tomaz destacou que a " parceria com o Deputado passarinho tem dado certo", pois já "são mais de 2 milhões e meio de reais para contemplar Itaituba".

(Foto: Wesley Reis)
 

"Esse é o papel da Câmara, é ajudar o município ajudar o governo a fazer uma boa gestão. A ambulância será destinada à rodovia transgarimpeira, sede Crepurizinho porque é estratégico", destacou.


A escola da área garimpeira de Crepurizinho, segundo Wescley, é estratégica pelo fato de ficar entre crepurizão e patrocínio, bem como por ser um acesso que permite mais rapidez no atendimento às transgarimpeiras, para contemplar toda a saúde na região.

O Deputado Joaquim Passarinho revelou a importância da ambulância para a região e ressaltou as conquistas na área garimpeira, citando a presença de representantes da Agência Nacional de Mineração (ANM) em Itaituba.

(Foto: Wesley Reis)
 

"Temos hoje tres diretores nacionais de Brasília aqui no município, da Agência Nacional de Mineração (ANM) para debater, mostrar encaminhamentos que estamos trazendo para essa legalização da maior parte do garimpo dessa região. Estamos também com o coordenador de conflitos de Brasília que entra naquelas áreas mais problemáticas e a superintendente da agência [...]. Então mostra a importância de Itaituba como sede [...] mostra a imortância do garimpeiro, da mineração, da economia da nossa região", finalizou.


 O Prefeito Valmir Clímaco destacou a participação do vereador Wescley Tomaz e do Deputado Joaquim Passarinho na conquista e ressaltou que a ambulância poderá ser muito útil para a população e agradeceu aos políticcos citados.
 

"Nada mais que justo termos várias ambulâncias para transportar pacientes da área garimpeira, essa ambulância custa quase meio milhão de reais uma ambulância muito interessante", afirmou.


Fonte: Portal Giro


Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



SAÚDE  |   24/06/2022 09h49

Itaituba - PA
 




SAÚDE  |   21/06/2022 16h49

Itaituba - PA
 

SAÚDE  |   18/06/2022 11h11

Itaituba - PA