HOMENAGEM

Dia Nacional da Consciência Negra é celebrado com moção de aplausos na Câmara Municipal de Itaituba
A homenagem foi realizada nesta terça-feira (23); Um dos homenageados destacou a felicidade pela homenagem e a importância de as pessoas se conscientizarem de que todos são iguais, que o sangue [..] que corre na veia, tanto do negro quanto do branco, salvam vidas.


(Foto: Jordan Norato/ Portal Giro)

Na manhã desta terça-feira (23), os vereadores de Itaituba fizeram uma homenagem à população negra, em comemoração ao Dia Nacional da Consciência Negra, celebrado no dia 20 de novembro. A homenagem se deu mediante moção de aplausos organizada pelos vereadores Peninha, Maria Pretinha, Antônia Borroló e João de Barros.

(Foto: Jordan Norato/ Portal Giro)

Entre os homenageados estavam a senhora Raimunda da Silva Sousa; o mototaxista Edenei Souza Vieira; Marly Martins de Souza; o repórter Jone Aldo Vieira; e outros. Jone Aldo, que recebeu a moção de aplausos da Vereadora Maria Pretinha, destacou a felicidade pela homenagem e a importância de as pessoas se conscientizarem de que todos são iguais, que  o sangue do negro que corre na veia, tanto do negro quanto do branco, salvam vidas.

(Foto: Jordan Norato/ Portal Giro)

Além disso, o repórter destacou também que "às vezes a gente esquece que [...] o mundo é cheio de pessoas com diferenças, mas que todos são iguais. Então, [...] consciência para todo mundo de que preconceito é um lixo [...]. Acho que está na hora de a gente rever os conceitos e acreditar que a cor ainda é para todos", afirmou.

Fonte: Portal Giro


Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



HOMENAGEM  |   07/11/2021 22h35

Itaituba - PA
 




HOMENAGEM  |   27/10/2021 17h36

Itaituba - PA
 

HOMENAGEM  |   01/09/2021 11h50

Itaituba - PA