SAÚDE

Abono salarial para profissionais da saúde que trabalham na linha de frente do combate a covid-19 é aprovado pela Câmara Municipal de Itaituba
O abono foi aprovado na terça (14); A quantia será de R$ 1 milhão, que deve ser distribuída de forma igualitária entre os profissionais.


Foto: Reprodução

Foi aprovado na manhã da última terça-feira (14) pela Câmara Municipal, o pagamento de um abono salarial para os profissionais que trabalham na linha de frente do combate a covid-19 em Itaituba, sudoeste do Pará. De acordo com Kelison José, coordenador do SindSaúde, a expectativa é que o abono seja repassado ainda na folha de pagamento de dezembro. 

Segundo Ana Maria, coordenadora do SindSaúde, aos profissionais será repassado uma quantia de R$ 1 milhão, o valor será distribuído de maneira igualitária aos servidores. "A divisão será de forma iguail, mas calculado os dias trabalhados, uns trabalharam a mais e outros a menos na linha de frente. Não são todos os servidores, apenas os que trabalharam na linha de frente da covid" afirma a coordenadora. 

Antes da aprovação do abono, profissionais da saúde já reclamavam da falta de pagamento da gratificação, que havia sido prometida pela gestão municipal. Eles relatavam que a própria gestão apresentou a proposta de gratificação ainda em 2020, mas o projeto estava demorando a ser votado e que demoraria ainda mais, uma vez que a expectativa era que o pagamento saísse apenas em 2022. 

Fonte: Portal Giro 


Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



SAÚDE  |   24/06/2022 09h49

Itaituba - PA
 




SAÚDE  |   21/06/2022 16h49

Itaituba - PA
 

SAÚDE  |   18/06/2022 11h11

Itaituba - PA